Propriedades do Licopeno


O licopeno é um antioxidante responsável pela coloração vermelha de certos frutos e vegetais, além disso, parece oferecer uma série de benefícios para a saúde. Por exemplo, seguir uma dieta rica em licopeno tem sido associado com um menor risco de sofrer de várias doenças graves (incluindo certos tipos de câncer). Os tomates e produtos derivados do tomate (tais como as de molho de tomate) são consideradas as principais fontes dietéticas de licopeno. Outras fontes alimentares incluem melancia, grapefruit rosa, mamão, damasco, e a goiaba. O licopeno também está disponível em forma de suplemento.... Read more

O que são as gorduras Monoinsaturadas e poli-insaturadas?


Neste artigo veremos o que são as gorduras "boas", denominação que se lhes atribui, dados os benefícios que trazem ao corpo. Anteriormente já vimos que a quantidade de gordura você precisa por dia, e assim como os antagonistas a estas gorduras Agora nos concentramos nas supostamente boas e gorduras saudáveis. Estes se referem aos dois tipos de gorduras insaturadas que existem: E, da mesma forma que anteriormente: Estas gorduras têm a característica de ser menos estáveis do que as gorduras saturadas, e cada vez mais que as poli-insaturadas, assim, este ponto intermediário dão alguns benefícios... Read more

Alimentos saudáveis para dormir melhor e para treinar melhor


Escolha os alimentos certos para ajudá-lo a dormir melhor e se recuperará melhor para treinar mais forte. A grande maioria dos atletas de elite dormem até 12 horas por dia, já que há evidências de que melhora a recuperação muscular, ligamentosa, articular, etc., Além disso, as pessoas que dormem pouco têm risco de desenvolver obesidade. Read more

10 alimentos para conseguir o sucesso no esporte


A cozinha mediterrânea não é apenas uma das dietas mais saborosas do mundo, mas também graças a uma grande variedade de deliciosos ingredientes frescos também é um dos mais saudáveis. Certifique-se de incluir alguns desses alimentos em sua dieta. Os tomates vermelhos brilhantes obtêm sua cor, graças a um antioxidante chamado licopeno. Várias pesquisas têm associado as dietas com uma abundante ingestão de tomates com as taxas de câncer mais baixas. A Refrigeração dos tomates diminui o seu sabor, assim, que armazena os tomates frescos, à temperatura ambiente. Beber quantidades moderadas de álcool... Read more

Técnicas para controlar o desejo de comer


Comer é um dos grandes prazeres da vida, e às vezes, só de ver ou sentir o cheiro de comida a nossa sensação de fome aumenta. Pode ser um sentimento muito comum em muitas pessoas a ter vontade de comer constantemente, por vezes, de forma justificada, como quando fazemos desporto regularmente e geramos um gasto de energia superior ao habitual, mas em outros casos, esta ânsia por consumir alimentos pode se transformar em algo patológico e perigoso. Por isso é muito importante gerar em nosso organismo métodos de controle do apetite, educando para o nosso corpo através do acompanhamento de uma... Read more

Alimentos para tonificar os músculos


Se você quiser um corpo esbelto, o exercício é vital, mas tão importante quanto o que você come. Quando você tem que decidir que alimentos comer para tonificar os músculos, é necessário ter em conta as exigências nutricionais e as necessidades de todo o corpo, e manter uma dieta balanceada que mantenha a sua energia para fazer exercício, ajudar o corpo a queimar gordura e oferecer muitas vitaminas e minerais. Proteínas Ao fazer exercício para tonificar os músculos, os tecidos quebram as proteínas e os reconstroem, para que as proteínas é o ingrediente essencial para este processo. As pessoas... Read more

Que alimentos evitar a retenção de líquidos


O equilíbrio osmótico no organismo é muito regulada, de forma a evitar que as células e os tecidos que contenham excessivamente baixa ou alta concentração de sal.A retenção de líquidos ocorre quando uma pessoa ingere muito sal, o que, por sua vez, requer que o corpo retenha água em excesso para manter o equilíbrio osmótico adequado. A retenção de líquidos e, a longo prazo, pode causar pressão arterial alta, ou hipertensão, que por sua vez pode conduzir a distúrbios prejudiciais, tais como doenças do coração. Evitar os alimentos que causam a retenção de líquidos pode ajudar a manter uma pressão... Read more

Por que são tão prejudiciais as frituras? (Óleo aquecido prejudicial)


Os óleos vegetais são uma grande fonte de gorduras saudáveis e essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, mas sempre dentro de limites e esclarecendo algumas considerações. Entre os óleos vegetais mais comuns, podemos encontrar o de oliva, girassol, milho, soja, germe de trigo ou noz. Todos eles podem chegar a reduzir os níveis de colesterol no sangue, têm um efeito anti-aterosclerose e, além disso, contêm princípios ativos que servem para tratar uma grande quantidade de doenças, que vão desde a síndrome do intestino irritável até as doenças hepáticas crônicas. Através dos óleos... Read more

Gorduras para emagrecer


Posso continuar tomando gordura quando estou fazendo dieta? Se a resposta for favorável, quanto posso comer, e que tipos devo consumir ou evitar todo ou em parte? Você pode continuar comendo gordura, não é positivo crer que as dietas que não contêm gordura são ideais se você quer perdê-la. De fato, uma dieta pobre em gordura reduz os níveis de testosterona, um hormônio que desempenha um papel decisivo no desenvolvimento muscular. Cada vez que alguém faz dieta, corre o risco de perder massa muscular, já que a redução de calorias não só queima gordura, mas também tem músculo. Como regra, aconselho... Read more

Como ganhar massa muscular. Parte 2


Continuamos com a nossa guia (Parte 1), o que nos permitirá tirar o máximo proveito do treino, ganhar massa muscular a partir de uma adequada estratégia nutricional. Especificamente, vamos nos referir a diversos aspectos muito importantes para otimizar a ingestão de nutrientes: o timing, ou seja, o "momento" de comer, propriamente, já que está fortemente ligado a dar bons resultados em face da composição corporal, da quantidade de refeições a realizar (freqüência) durante o dia, e em último lugar, de acordo com o nosso biotipo, que quantidade de calorias programar para reduzir a acumulação... Read more