Remédios caseiros para tratar a apnéia do sono


A apnéia do sono é um distúrbio mais comum do que pensamos e que pesa o que tem enquanto dorme, além disso, é perigoso. Por isso vamos ver uma série de remédios caseiros para tratar a apnéia do sono. O que é apnéia do sono? A primeira questão que devemos determinar é que é a apneia do sono. Trata-Se da cessação completa do fluxo de ar para os pulmões por um mínimo de 10 segundos, ou seja, que nós não recebemos ar durante pelo menos 10 segundos durante o sono. Os sintomas que devem alertar de que estejamos sofrendo, ou de alguém tenha apnéia do sono são o facto de não conseguir ter uma boa noite de sono, que nos sintamos cansados de forma constante, o refluxo gastroesofágico, a perda de memória ou dificuldade de concentração, dores de cabeça e até mesmo ansiedade e depressão. Como tratar a apnéia do sono com remédios caseiros É Por isso que vamos ver de que remédios caseiros podemos fazer para diminuir ou fazer desaparecer esse problema da apnéia do sono: Dormir de lado Ou de barriga para baixo, são posturas que impedem que a língua e o palato mole estejam com a faringe e o entupimento. Perder o excesso de peso É um aspecto muito importante na luta contra a apnéia do sono, devemos observar melhorias muito significativas. Exercícios vocais: Pronunciaremos vogais abertas ou palavras que as contenham, enquanto inalar pelo nariz e exhalamos pela boca. Tabaco: Se não tens encontrado um motivo de peso para se livrar deste hábito já o tem, já que fumar pode fazer com que se acumule líquido na garganta e inflamar as vias respiratórias superiores. Yoga: exercícios de respiração deste esporte podem ser muito benéficos para controlar e abrir as vias respiratórias. Inflar balões: Temos que fazê-lo da seguinte forma: inflamos um balão insuflándole cinco soplidos profundos e sem tomá-la de você, em nenhum momento os lábios. Álcool: diga adeus ao consumo de álcool e de medicamentos com efeito sedativo, pois faz com que nossos músculos se relaxem e entupimento de novo nossas vias respiratórias. Cafeína: Temos que evitar consumir bebidas com cafeína, que possam interferir no ritmo natural do sono. Chás: De valeriana, tomilho, sálvia, menta, lavanda ou hortelã-pimenta. Faremos o gargarejo com elas e nós tomaremos, pois contribuem contra a apnéia do sono e ronco. O chá de sálvia é especialmente bom, nós o pegaremos uma hora antes de deitar. Cama: Sempre que for possível é muito positivo elevar a cabeceira da nossa cama cerca de 10 centímetros, no entanto, isso quase nunca pode ser feito, especialmente por questões técnicas. Jantar: Devemos evitar os jantares de grandes quantidades, é melhor ir com um pouquinho de fome para a cama com o estômago cheio. Apesar de todos estes remédios nos ajudarão a combater os problemas que decorrem da apnéia do sono, em nenhum caso, substituem a opinião ou diagnóstico médico, por isso não devemos deixar de recorrer a um profissional para que nos tente. Além disso, estes remédios caseiros podem variar em seus resultados de acordo com diversos fatores, como a própria pessoa ou a insistência que lhes dediquemos. E se você tem problemas para dormir, você pode tentar estes remédios naturais que se proponíamos que com certeza vão fazer você dormir melhor: Suplementos naturais para dormir