Que papel joga os micronutrientes no corpo?


Embora o corpo necessita apenas de uma pequena quantidade de micronutrientes, estas importantes vitaminas e minerais desempenham um papel crucial na saúde e no bem-estar geral. O consumo adequado de micronutrientes é especialmente importante para crianças, idosos e mulheres grávidas. Identificação O termo de micronutrientes na verdade se refere a uma ampla lista de vitaminas e minerais. É chamado de micronutrientes, porque o corpo precisa apenas de pequenas quantidades para funcionar adequadamente. Devido a que os micronutrientes são encontrados em uma grande variedade de fontes de alimentos, a maioria das pessoas que vivem em países desenvolvidos recebem quantidades adequadas. No entanto, alguns micronutrientes, como a vitamina a, encontrada apenas em poucas fontes de alimentos, o que resulta mais frequentes deficiências. Função Os micronutrientes desempenham um papel fundamental no crecicimiento e desenvolvimento saudável. O cálcio, por exemplo, contribui para o bom desenvolvimento dos ossos e dentes, e o iodo é importante para o desenvolvimento adequado da tireoide. Outros micronutrientes, como o ferro, contrubuye a equilibrar o metabolismo e a energia. O magnésio ajuda a prevenir doenças do coração. Outros micronutrientes, como o zinco, o selénio e fósforo, desempenham um papel importante na regulação e ativação de outros micronutrientes. Por exemplo, as vitaminas do complexo B, que são melhor absorvidas e assimiladas pelo corpo quando combinado com níveis adequados de zinco. Deficiências Quando os micronutrientes não são consumidos em quantidades adequadas, pode causar uma variedade de sintomas indesejáveis. A deficiência de ferro, por exemplo, pode causar anemia, o que leva à fadiga. Fontes O ideal é uma dieta saudável e equilibrada, que inclua todos os grupos de alimentos, que cumpra com as recomendações diárias de calorias e que forneça os micronutrientes adequados para as funções corporais. Os micronutrientes estão presentes em uma ampla variedade de frutas, legumes, grãos integrais e produtos lácteos.