Que alimentos evitar a retenção de líquidos


O equilíbrio osmótico no organismo é muito regulada, de forma a evitar que as células e os tecidos que contenham excessivamente baixa ou alta concentração de sal.A retenção de líquidos ocorre quando uma pessoa ingere muito sal, o que, por sua vez, requer que o corpo retenha água em excesso para manter o equilíbrio osmótico adequado. A retenção de líquidos e, a longo prazo, pode causar pressão arterial alta, ou hipertensão, que por sua vez pode conduzir a distúrbios prejudiciais, tais como doenças do coração. Evitar os alimentos que causam a retenção de líquidos pode ajudar a manter uma pressão arterial normal e ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular. Bacon Um dos alimentos para evitar a retenção de líquidos é o bacon. O bacon é curado em grandes quantidades de sal para conservar a carne, e, assim, obter um sabor extra. Porque o bacon, como todos os enchidos, inicialmente mantidos em uma solução de salmoura, muitas vezes, contém um alto nível de sódio. A Universidade do Estado do Colorado indica que quatro pedaços de bacon costuma conter cerca de 548mg de sódio, cerca de um terço da ingestão máxima recomendada de 1.500 mg de sódio por dia. Excluir o toucinho de sua dieta, ou optar por tomar a carne com níveis de sódio mais baixos, pode ajudar a reduzir o seu consumo de sódio em geral e proteger contra a retenção de líquidos. Comida rápida Se você quiser evitar a retenção de líquidos deve evitar comida rápida. Os pratos que são servidos nos restaurantes de comida rápida, geralmente contêm grandes quantidades de sódio para ajudar com a conservação e armazenamento dos alimentos, além de melhorar o sabor da comida. O centro médico da Universidade de Maryland, explica que as refeições rápidas são altas em gordura saturada, hidratos de carbono e calorias, que podem causar problemas de saúde e provocar hipertensão arterial. Evite as refeições rápidas e coloque um planejamento de sua dieta, antes que seja tarde. Se você tem que comer comida rápida, opte por refeições mais saudáveis que contenham vegetais e frutas, e evitar os pratos fritos. Latas de conservas Outro dos alimentos para evitar a retenção de líquidos são as latas de conservas. Sopas, potajes ou caldos contêm grandes quantidades de sódio para ajudar com a conservação e armazenamento, assim como para melhorar o sabor da comida. As conservas tendem a ter um teor de sal muito alto, da Universidade de Washington, em St. Louis, Missouri, indica que uma conserva em lata pode conter de 350 a 450mg de sódio. Pode prevenir a retenção de líquidos, fazendo suas próprias sopas de caldo baixo em sódio.