Quanto é uma entrada no Cinema em diferentes lugares do mundo? Comparação entre 5 principais


Ir ao cinema é algo comum para muitas pessoas, mas acha que é muito caro no seu país? A cadeia britânica de notícias BBC publica uma comparação dos preços de ingressos para o cinema na América Latina.  A entrada de cinema mais cara da região é vendido no Chile, já que um espectador terá de desembolsar em torno de us $9,2.1. Entretanto, comparado com outros países no mundo pode parecer ainda mais caro! Confira a comparação entre 5 principais. 



1. Estados Unidos


Em Nova York, uma entrada de cinema custa cerca de 16 dólares (cerca de 13,50 euros), mas o preço varia de acordo com a hora (é mais barato durante o dia) e o cinema. 

2. GRÉCIA


Em Atenas, o cinema tem um preço semelhante ao da capital espanhola: está em torno dos 7-8 euros para um filme padrão (não 3D), e sem ter em conta o dia do espectador

3. FRANÇA


Na França, o bilhete padrão ronda os 11 euros. Isso sim, os impostos não se aproximam, nem de longe, para 21%, que se aplica em Portugal. Nossos vizinhos gauleses têm 5,5% de IVA no cinema. 

4. ÍNDIA


Em Bombaim (ou Mumbai) —a capital indiana do cinema— as coisas funcionam de uma forma muito particular.

5. ÁFRICA DO SUL


O preço geral de bilhetes de cinema na África do sul situa-se em torno dos 5 euros (71,5 rands, a moeda local). Curiosamente, ali o dia do espectador não é quarta-feira, mas na terça-feira. 6.