Principais legumes para prevenir a diabetes


Você sabia que é possível consumir legumes para prevenir a diabetes? Muitos dos casos de diabetes podem ser prevenidos com mudanças de estilo de vida saudáveis, até mesmo, em alguns casos, é possível reverter, por isso, é importante adotar medidas de alimentação saudável, através de alguns vegetais benéficos para prevenir os casos de diabetes. Vegetais que previnem a diabetes Consome vegetais sem amido, são parte de uma alimentação saudável, pois possuem um baixo índice glicêmico. Os vegetais sem amido são alimentos saciantes, desde logo, as verduras frescas são as mais adequadas, mas também as congeladas podem se adaptar, mas os legumes em lata não são a opção mais recomendável, porque fornecem uma quantidade considerável de sódio. É importante consumir vegetais em quantidades generosas, como vegetais de folhas verdes, feijões, pepinos, pimentos, rabanetes, abobrinha, berinjela, espinafre, aspargos, brócolis, repolho, couves de Bruxelas. Alcachofras Vários componentes presentes na alcachofra, ajudam a prevenir e controlar a diabetes, devido a que a maioria de seus hidratos de carbono estão em forma de inulina. Aipo Incluir esse vegetal em sopas ou guisados ou consumí-lo cru, traz importantes benefícios, devido ao seu conteúdo em nutrientes, alguns dos quais, como a vitamina K e cálcio, podem ajudar a prevenir a diabetes tipo 2 e beneficiar os que sofrem com esta doença. Berinjela Embora seu conteúdo em hidratos de carbono é escasso, e muito alto em fibra, é uma verdura indicada para as pessoas que sofrem de diabetes, porque contêm fenóis, que ajudam na regulação do nível de glicose no sangue. Cenouras Vários pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia, descobriram que as pessoas que possuem determinadas variações genéticas comuns, os níveis elevados de beta-caroteno, que o corpo converte em uma forma de vitamina A, pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, pelo que se consideram as cenouras benéficas para este fim. Espargos Os alimentos ricos em fibras, como os espargos ajudam a nivelar os níveis de glicose no sangue, o que beneficia as pessoas com alto risco de desenvolver diabetes tipo 2. Como você vê o consumo de vegetais ajuda a prevenir a diabetes, entre outros benefícios para a saúde. Além disso, se você sofre de diabetes, este post será muito útil: Dez alimentos para diabetes