Por que minha empresa não aparece no Google?


O site de sua empresa não aparecer nos resultados de busca do Google é um grande problema, porque impossibilita atrair clientes e possíveis clientes, bem como realizar vendas. 

Mas, por que será que isso acontece e como solucionar esse problema? Neste post, esclarecemos essas dúvidas. Acompanhe e saiba como fazer com que seu site apareça no Google! 

 

Por que seu site não aparece nos resultados do Google? 

Um dos principais motivos para um site não aparecer no Google é a falta de otimização para motores de busca. Os algoritmos do Google têm como foco proporcionar uma melhor experiência aos seus usuários no que se refere ao conteúdo e navegação. 

Para isso, eles rastreiam sites e páginas, identificação layout e conteúdo, fazem indexações, catalogam arquivos de imagens e vídeos, entre outros fatores. Se seu site não tiver uma estrutura que possibilite que o Google o encontre e realize todos esses processos, ele não aparecerá nos resultados de busca. 

Mas, como otimizar o site e torná-lo visível / rastreável pelo Google, para ser listado em resultados de busca? Isto é possível ao adotar uma estratégia de marketing digital específica, o SEO. 

 

O que é SEO? 

SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization, ou seja, otimização para motores de busca. Trata-se de uma estratégia de marketing digital que tem como foco otimizar sites e páginas, possibilitando que sejam encontrados pelo Google e melhor ranqueados em resultados de pesquisa, aparecendo nas melhores posições possíveis. 

 

Como usar o SEO? 

O SEO envolve a adoção de um conjunto de técnicas para otimização de sites. Na prática, é implementado junto a outras estratégias de marketing digital, como o marketing de conteúdo. 

É possível adotar o SEO on-page, que é uma otimização feita diretamente nas páginas do site, envolvendo o conteúdo, pesquisa e uso de palavras-chave, criação e otimização de title tag, URL, meta description, entre outros, para tornar o conteúdo escaneável pelo Google. 

Outra técnica de otimização é o SEO off-page, que consiste em demonstrar ao Google que seu site possui relevância. Para isso, adota-se a estratégia de link building, para angariar links e menções de outras páginas. 

Dessa forma, o Google conseguirá identificar a relevância de seu site e páginas, ganhando pontos positivos com a ferramenta, que passará a ranqueá-lo melhor, aparecendo em posições de destaque em resultados de busca. 

 

Quanto custa investir em SEO? 

Uma das principais dúvidas de quem deseja implementar o SEO é quanto custa fazer esse investimento. Curiosamente, essa é uma estratégia que possibilita o crescimento orgânico, sem realizar pagamentos ao Google. 

Portanto, o SEO demanda baixo investimento, já que só exige que seja realizado por profissionais qualificados, com conhecimento em técnicas específicas de otimização, o que garantirá um trabalho bem executado. 

Contratar uma agência de SEO é a melhor solução para otimizar o site de sua empresa. O motivo é simples: a agência conta com profissionais especializados e conhecimento atualizado para realizar o projeto com máxima qualidade, trazendo os resultados esperados. Aproveite para contatar uma  agência de SEO e colocar seu site no Google.