Perder 2 kg em 4 dias é possível (mais considerações)


Há pouco tempo, viu-se a luz um recente estudo para determinar se uma rápida redução da massa de gordura pode ser realizada em 4 dias e a combinação de restrição calórica e exercício. O objetivo foi criar um déficit de energia de 5000 kcal / dia. 15 homens com excesso de peso (100 kg) foram submetidos a cinco fases experimentais: Dieta: Consumo de 3,2 kcal / kg de peso corporal por dia (320 kcal) provenientes apenas de uma fonte de energia: Exercício: Andar 8 horas a pé, bicicleta ergométrica de braços (45 min). O objetivo foi criar um déficit de energia de 5000 kcal/dia. Após concluir esta fase, você deixa a intervenção direta com o sujeito e é aconselhado poder continuar fazendo exercício e dieta até a 4ª semana, mas não é obrigatório nem necessário. Após a fase 2 (mais concentrada), os parâmetros bioquímicos como glicose sérica, leptina, insulina, colesterol total, LDL e triglicérides diminuíram, enquanto que os ácidos graxos livres (AGL) e o cortisol aumentaram. Segundo os pesquisadores, os efeitos foram semelhantes em ambos os grupos, e uma redução clinicamente relevante na massa de gordura pode ser realizado em homens com excesso de peso em apenas 4 dias. Se um só lê o resumo do estudo, deixa-se muitos dados sem saber. Verifica-se que os dois grupos de intervenção dietética, o que tomou apenas sacarose recuperou o peso mais facilmente do que o que tomou proteína. De fato, após a fase 5, os resultados reais foram: Observa-Se claramente como a intervenção com proteínas parece favorecer sua dieta posterior (sem intervenção) seja mais alta. Portanto, serão dietas mais saciantes e permitem ingerir menos calorias diárias, permitindo uma maior redução de peso. Na minha opinião, os sujeitos do grupo 1 devem priorizar o sucesso de seu programa de redução de peso, já que uma redução de 1% em 1 ano é praticamente fracassar. Por outro lado, o condensado tantísimo volume de exercício com restrição calórica em apenas 1 semana provoca pouca aderência à vida não sedentária e a favor do exercício. Minha conclusão pessoal é que a melhor constante e equilibrado, intenso e desequilibrado. Obviamente, os resultados demoram mais para chegar, mas estes serão mais significativos (podendo perder até 4 kg em 3 meses).