Perda de gordura localizada (abdômen), é possível?


Em muitas ocasiões, promovem os exercícios abdominais como um meio eficaz para reduzir a gordura abdominal, além de proporcionar um belo corte de cintura, mas o que é isto fundamentado e realmente é verdade? Não são poucos os estudos que existem sobre o assunto (em fontes você pode encontrar alguns) e a metodologia que ainda é comparar a perda de gordura, adicionando ou removendo exercícios abdominais para uma rotina estabelecida de trabalho: A maioria deles tirar as mesmas conclusões são as seguintes: Existem teorias a favor e contra de que a perda de gordura se possa localizar. Se é verdade que a gordura se perde de todos os sites de uma só vez, o que acontece é que os sites de acumulo principal, ao ter maiores quantidades de gordura, você demora mais para eliminá-la é mais difícil. Um conselho que vos dou é não cair na tentação de comprar esses "maravilhosos" acessórios de treino que aparecem na televisão ou cercas de publicidade em que aparecem chic@s, com um corpo perfeito fazendo abdominais e que tentam nos vender que conseguiram esse corpo só com esse acessório. Obviamente, não serve de nada o uso de cintas abdominais ou plásticos com o objetivo de perder gordura localizada. A faixa nos dá calor, já que não deixa transpirar adequadamente a pele, e nos faz suar (perder líquido), mas nada mais. Além disso, pode ser um impedimento para manter uma circulação sanguínea adequada e causar desidratação. A melhor maneira de "tanquinho" é a combinação de um adequado trabalho com cargas (melhora a sensibilidade à insulina e mantém/aumenta a massa muscular), trabalho cardiovascular, e acima de tudo, dieta. Para concluir, eu anexo os seguintes links como método de combinação ao que me referia: Maximizar a queima de gordura. Parte 1 Melhora seu abdômen, mais do que nunca Como tanquinho