Os ovos e sua importância


Os ovos são uma fonte de proteína de alta qualidade que têm demonstrado aumentar a força e o tamanho muscular. Apesar de seu alto nível de colesterol, os ovos podem ser uma maneira saudável para incluir níveis adequados de proteína e outros nutrientes em sua dieta. Um ovo contém 213mg de colesterol. O instituto de medicina não fixa limites para o colesterol, mas convida a comer o menos possível, ao mesmo tempo, obter uma nutrição adequada. A American Heart Association não recomenda comer regularmente mais de 300mg de colesterol por dia. Se você está preocupado com a ingestão de colesterol, ou tiver sido diagnosticado com colestesterol alto, pegue as claras de ovo ou limite-se a comer um ovo por dia. A proteína está presente em muitos produtos alimentícios, mas apenas a certos alimentos são uma fonte de proteína completa. As proteínas completas, são aquelas que oferecem os nove aminoácidos essenciais que o corpo não pode produzir em proporções ideais. Os ovos, juntamente com outros produtos animais, são uma proteína completa. Um ovo inteiro contém 6,3 g de proteína, de 71 calorias de um ovo, o 25,2 provêm das proteínas. A gema de ovo contém 2,7 g de proteína e o branco 3,6 g. Os ovos são uma fonte de proteína para os ovo-lacto-vegetarianos. Além das proteínas, os ovos inteiros são fonte de muitos outros nutrientes, como a luteína, um antioxidante, ferro, vitamina D, riboflavina, selênio e vitamina B12. As investigações manifestam que tomar ovos no café da manhã não só faz com que você leve menos calorias diariamente, mas que se perde mais gordura. Aconselha-Se tomar diariamente ovos no café da manhã, como, por exemplo, uma omelete de três ovos inteiros e três claras.