O que são as gorduras Monoinsaturadas e poli-insaturadas?


Neste artigo veremos o que são as gorduras "boas", denominação que se lhes atribui, dados os benefícios que trazem ao corpo. Anteriormente já vimos que a quantidade de gordura você precisa por dia, e assim como os antagonistas a estas gorduras Agora nos concentramos nas supostamente boas e gorduras saudáveis. Estes se referem aos dois tipos de gorduras insaturadas que existem: E, da mesma forma que anteriormente: Estas gorduras têm a característica de ser menos estáveis do que as gorduras saturadas, e cada vez mais que as poli-insaturadas, assim, este ponto intermediário dão alguns benefícios de frente para a saúde, não compartilhadas pelas anteriores. Esta propriedade faz com que estes ácidos gordos adquirem diferentes formas de acordo com a temperatura do ambiente As dietas com alto teor deste tipo de gordura, eles vão ver refletidos, de acordo com a pesquisa, os seguintes benefícios: A gordura estou apaixonado regula funções fisiológicas do organismo, entre elas, participar o correto crescimento e desenvolvimento em crianças, a manutenção da saúde do cérebro, ótimo funcionamento do sistema nervoso central. A gordura estou apaixonado ajuda a melhorar a absorção dos nutrientes. Entre estes encontramos elementos essenciais, como as vitaminas lipossolúveis, A, D, E e K. Fornecem energia e ajudam a manter o bom aspecto do cabelo e pele. Entre as mais comuns, encontramos: Este tipo contêm na sua composição química mais de uma dupla ligação da cadeia de átomos de carbono. Todos os ácidos gordos que contêm uma cadeia de átomos de carbono e hidrogênio. As saturadas, que estão "saturadas" de átomos de hidrogênio, onde cada átomo de carbono está ligado a um hidrogênio. Se as Monoinsaturadas são consideradas como as mais saudáveis, em seguida vêm as poli-insaturadas. Estes ácidos graxos fornecem energia para os músculos, coração e outros órgãos. Também intervêm na formação da membrana celular. Talvez te pareça o termo de ácidos graxos essenciais, pois como o seu nome indica, são substâncias que não produzem o corpo, e que, portanto, haverá que este é através da alimentação. Dentro de gorduras poli-insaturadas existem 2 ácidos graxos essenciais: Este índice deve ser em torno de 2:1 para uma correcta saúde. Mas a realidade não é assim, e encontram-se intervalos de 10:1 ou até mesmo piores, 20:1 e 30:1. Aproveitando outro artigo, encontramos o MCT, ou ácidos graxos de Cadeia Média, com grande quantidade de propriedades benefícios para o organismo, sobretudo do ponto de vista desportivo, devido às suas propriedades, as quais tendem a que este tipo de ácido graxo se oxide como energia em vez de ser depositada.