O que comer para emagrecer


Saber o que comer para emagrecer é um fator essencial para alcançar os nossos objectivos, mas igualmente importante é poder desfrutar dos alimentos que fazem parte da dieta. Isso não é tão difícil como pensam muitas pessoas. Os alimentos que compõem a sua dieta podem ser deliciosos, sem adição de gorduras desnecessárias, calorias, sal ou molhos que podem levar ao aumento de peso. Desfrutar de alimentos saudáveis é uma questão de preparação de alimentos e de cuidar bem da qualidade de alimentos. Em seguida, mostramos uma breve lista de alimentos, onde com certeza caberiam muitos mais, que além de serem saudáveis, são muito versáteis e podem fazer-se de várias formas, por isso são uma boa opção para adicionar a uma dieta de emagrecimento. Para todos aqueles que procuram perder peso, a busca de alimentos densos em nutrientes e baixa em calorias são a melhor aposta. O Salmão é cheio de vitaminas, nutrientes e ácidos graxos essenciais. O conteúdo de proteína e gordura saudável faz do salmão para um prato satisfatório, muito saciante e essencial para a perda de peso. O Salmão é rico em vitaminas e minerais, como ferro, selênio, iodo, vitaminas A e D e ácidos graxos ômega-3. Os ácidos Omge-3 promovem a perda de peso de várias maneiras. Os ácidos graxos Ômega-3 ajudam a reduzir a resistência à insulina. Melhorar o controle de açúcar no sangue, o que por sua vez ajuda a reduzir os desejos de alimentos e comer em excesso. Os ómega-3 ajudam o corpo a queimar calorias antes de que são armazenados como gordura. Os ómega-3 também reduzem algo conhecido como a inflamação celular, uma condição que favorece o aumento de peso. Este tipo de ácidos gordos também estimula a secreção de leptina, que é um hormônio produzido pelas células de gordura. A leptina é um dos dispositivos de controle de peso naturais do corpo. Quando funciona corretamente, o hormônio atua para suprimir o apetite e queimar a gordura armazenada manutenção da massa muscular, que é exatamente o que queremos. Além de promover a perda de peso, o salmão pode cozinhar de várias maneiras, sendo uma ótima opção para fazer parte de uma dieta saudável e equilibrada. Os batidos de proteína podem ser uma opção muito saudável para perder peso. Contêm uma grande concentração de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), glutamina e glutationa, são baixos em calorias, gordura e açúcares. O consumo de proteínas de soro promove sentimentos de satisfação e plenitude que levam à diminuição do apetite e diminuição da ingestão de alimentos. Os batidos de soro de leite pode servir como uma valiosa ajuda para aqueles que procuram perder peso, ajudando a limitar a sua ingestão de calorias. Os shakes de proteínas, são ricos em cálcio, um mineral que tem sido associado com reduções no peso corporal e da massa gorda. O cálcio pode influenciar o metabolismo energético, ajudando a regular o metabolismo dos lipídios nas células de gordura e pela modulação de armazenamento de triglicerídeos. Os shakes de proteína de soro de leite também podem apoiar a perda de peso, os níveis de moduladores da serotonina, um neurotransmissor essencial. A serotonina está envolvida em uma ampla gama de funções psicológicas e biológicas, incluindo o humor, a ansiedade e o apetite. Os ovos têm uma variedade de nutrientes, incluindo proteínas, zinco, ferro e vitaminas A, D, E e B12, mas contém apenas 85 calorias cada um. Os ovos são uma excelente fonte de proteína de baixo custo, mas de alta qualidade que você pode preparar de forma rápida e de muitas maneiras versáteis. A gema de ovo, frequentemente rejeitados os programas de perda de peso, é realmente muito saudável e nutritiva. Contém quase a metade da proteína do ovo e muitos outros nutrientes essenciais. Várias pesquisas apontam que comer 2 ovos por dia, para tomar o pequeno-almoço ajuda a perder peso. Depois de avaliar mais de 100 pessoas com excesso de peso, observou-se que, transcorridos dois meses, o grupo que comeu dois ovos por dia com o pequeno-almoço foi o que mais diminuiu o seu peso corporal. A aveia é um cereal de grão inteiro com baixo teor de gordura e calorias e tem grandes benefícios para a saúde, graças ao seu elevado conteúdo de fibra, incluindo um menor risco de desenvolver doenças do coração. 100 gramas de aveia ajudam a cerca de 12g de proteínas, 7g de gorduras, das quais apenas 1,4 g são saturada e contém carboidratos complexos, que se decompõem em glicose mais lentamente do que os carboidratos simples e, portanto, fornece energia de forma progressiva durante todo o dia. Além disso, a aveia contém fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol LDL, ou os níveis de mau colesterol, e ajuda a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue. Consumir uma dieta rica em fibras ajuda a criar uma sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e evitar a tentação de comer sanduíches de alto teor de gordura. O consumo de proteína de soja rica em isoflavonas diminui o armazenamento de gordura no corpo, enquanto que a promoção da massa muscular magra. A soja natural tem uma tendência a nivelar os níveis de insulina e o açúcar na corrente sanguínea, o que ajuda a manter a fome satisfeita durante um período sustentado de tempo diminuindo, assim, a ingestão compulsiva. Além disso, a insulina é responsável para o armazenamento de açúcares como a gordura no corpo. Com os níveis de insulina sob controle, há uma diminuição da quantidade de gordura armazenada. Em seu lugar, utiliza-se a energia de forma mais eficiente . Várias pesquisas sugerem que os alimentos picantes podem oferecer benefícios para perder peso, graças à sua contribuição de capsaicina, um composto encontrado na caiena e a pimenta responsável pelo seu sabor picante capaz de gerar calor no corpo. Este processo é conhecido como termogênese. A termogenesis é a capacidade natural que tem o nosso organismo para produzir calor interno e usar as calorias como energia. Embora o efeito termogênico da capsaicina é modesta e temporária, pode tornar-aumenta o metabolismo de 8 por cento durante um par de horas. Várias pesquisas sugerem que os efeitos a longo prazo de uma dieta picante sustentada poderia aumentar a taxa metabólica. A taxa metabólica é a quantidade de calorias que você queima o corpo no decorrer do dia apenas para manter os processos biológicos básicos. Além disso, a capsaicina pode diminuir o apetite e há pesquisas que sugerem que as pessoas que tomam molhos picantes consomem, em média, de 200 calorias a menos durante o dia. Além disso, adicionar ingredientes picantes alimentos saudáveis, mas insípidas como a verdura pode melhorar o seu sabor e ajudando a despertar o interesse das papilas gustativas, em busca de sensações. O abacaxi contém vitamina C e vitamina B1, que tem propriedades para metabolizar os carboidratos. A vitamina C também ajuda no metabolismo de aumento, o que ajuda na perda de peso global. O abacaxi também contém manganês e é também uma fruta alta em fibra e a fibra que contribui para a perda de peso de duas maneiras. Em primeiro lugar, rapidamente se cria uma sensação de saciedade, o que faz com que seu corpo pare de comer. A fibra também frustra a prisão de ventre, e estimulando o processo de remoção, que ajuda na eliminação da gordura de seu corpo. A maioria das frutas possuem um alto conteúdo de água, no entanto, o abacaxi é um aumento de 87 por cento de água, por isso é uma das frutas com maior conteúdo de água. As frutas com alto teor de água têm um duplo objetivo ao criar uma sensação de plenitude e aumento do consumo de água, os quais contribuem para a perda de peso. O abacaxi também tem propriedades diuréticas, o que aumenta o fluxo de urina, ajudando na desintoxicação do organismo. Para muitas pessoas, isso é uma maneira de começar um plano para perder peso. As maçãs são baixas em calorias (cerca de 70 por porção) e gordura, pobre em sódio, e contêm vitaminas e minerais, assim como a fibra. Tudo isso pode ajudar a perder peso de diferentes maneiras. As maçãs estão cheias de pectina, uma fibra solúvel que pode ajudar a manter os níveis de colesterol no sangue sob controle. Quando se dissolve em água, a fibra solúvel cria uma substância gelatinosa, que se liga aos ácidos biliares e ajuda a se livrar do colesterol na corrente sanguínea. A rigidez da fibra solúvel também retarda a absorção dos hidratos de carbono, mantendo os níveis de açúcar no sangue em um nível estável. As maçãs são um alimento de baixa densidade calórica, o que significa que têm uma grande concentração de água com relação ao seu conteúdo em calorias. Isto permite dar uma maior sensação de saciedade, enquanto você está tendo menos calorias. A maçã tem propriedades diuréticas e graças ao seu conteúdo de cistina, arginina e ácido málico, é altamente desejável para eliminar as toxinas que se alojam no organismo. As maçãs são uma boa fonte de vitamina C e outras substâncias (fitoquímicos) que incluem as propriedades anticancerígenas e antioxidantes para combater a ação dos radicais livres e evitando o envelhecimento dos tecidos.