O consumo de gorduras ajuda o crescimento muscular


Embora a proteína está associada mais com o crescimento muscular devido ao fato de que contém aminoácidos, que ajudam a construir os tecidos do corpo, a ingestão de gordura também pode ajudar a promover o crescimento muscular. Enquanto que o nome deste nutriente leva alguns a crer que só provoca acúmulo de gordura, a ingestão de gorduras na dieta não estão diretamente relacionadas com o aumento de gordura, já que podem ajudá-lo a manter-se magro e ganhar músculo. Consulte o seu médico antes de modificar a sua dieta. A gordura dietética contém nove calorias por grama, que é mais do dobro do que contêm as proteínas e hidratos de carbono, quatro calorias por grama. Devido a isso, a gordura dietética pode ser útil para fornecer energia para o exercício. A gordura dietética também ajuda o corpo a absorver as vitaminas e promover um crescimento e desenvolvimento adequado. Sugere-Se consumir entre 25 e 35% de calorias de gordura na dieta. Os ácidos gordos omega-3 são gorduras insaturadas que são encontrados em peixes gordurosos, óleo de oliva e nozes. Embora os ácidos graxos ômega-3 melhora a saúde do coração, as pesquisas indicam que esse tipo de gordura também podem promover o crescimento do músculo. As gorduras saturadas sempre nsido tradicionalmente considerados menos saudáveis, já que podem aumentar os níveis de colesterol. As gorduras saturadas são encontradas em produtos lácteos e carne, entre outras fontes. O pesquisador de nutrição Mike Roussell sugere que o aumento do consumo de gorduras saturadas pode aumentar os níveis de testosterona, especialmente se você levantar pesos. A testosterona é uma hormona envolvida no aumento do músculo, assim, aumentando os níveis desta hormona pode promover o aumento de força e massa muscular. Os triglicerídeos de cadeia média, comumente conhecidos como MCTs, são um tipo de gordura dietética que são menos armazenadas em forma de gordura no corpo do que outros ácidos graxos. Isso faz com que os MCT são uma fonte preferida de combustível para os atletas, já que a energia dos MCTs se pode aceder rapidamente. Além disso, os MCTs podem ser usados para prevenir a degradação de proteínas após o exercício, o que pode ser um componente benéfico para a recuperação pós-treino. É encontrada em altas concentrações no óleo de palma, coco e óleo MCT.