Motivação para a Dieta


Sobre tudo objectivos realistas, adequando a nossa situação e compromisso. Reúne tudo aquilo que acha que não se encaixa em sua dieta, ou que, objetivamente, não é o mais aconselhável para consumir de forma assídua. Quando me refiro aos objectivos realistas, estes têm relação com a forma atual de alimentação, e que, progressivamente, deve ir variando para hábitos mais saudáveis. Estabelece objectivos a curto prazo, e, em seguida, objectivos que te levem mais caminho, ou sejam mais difíceis de definir de forma mais próxima. Você deve ter muito claro o por que você quer melhorar em quanto seus hábitos, e transformá-los em melhores. Eles contribuirão, por um lado, a melhorar a sua saúde, e por outro, a composição corporal. Ambas as premissas são bastante justificadas, pois, por que não começar com elas? Compartilhe essa "nova postura", com todos seus parentes e familiares, carregue os objetivos no frigorífico, no portafoto da mesa de trabalho, ..., cria um ambiente de motivação. Se você conhece alguém que siga o mesmo plano, compartilha com as experiências e ajudar uns aos outros. Como ponto anterior, um plano de dieta dever ir de acordo com seus interesses e não contra ti. Portanto, na hora de definir os parâmetros de sua nova dieta deve ser realista, onde o seu plano deve trabalhar para você. Deve adaptar-se à sua vida, e do mesmo modo, a sua economia. Este tema é bastante delicado, mas pode te economizar bastante, a par de manter os mesmos hábitos. Com tudo isso, é aconselhável, ou quase necessário, que "perca" tempo para preparar suas refeições, sendo este tempo desde a sua compra, escolhendo os alimentos mais adequados, até a posterior racionalização, para um ótimo consumo. Parece complicado, mas será uma questão de se adaptar, e a certeza de que em pouco tempo você acabará se acostumando e fazendo tudo de forma mecânica. E não só das notícias externas, mas com relação à alimentação. O saber a quantidade de alimentos que existem, com inúmeras propriedades para o nosso organismo, implica estabelecer uma lista grande de variantes, para evitar o que geralmente acontece: optar por o mesmo padrão de alimentos, eliminando muitos outros com as mesmas características, mas que sempre estiveram. Esta é uma das chaves em todos esta temática. Faça o seu plano e cúmplelo. Quanto mais tempo você continue com ele, maiores ganhos você vai conseguir. Procura estabelecer um horário interno, ou seja, tenta manter o mesmo padrão de refeições, às mesmas horas, de modo que o seu corpo adquira o hábito. Com isso conseguirá sentir-se melhor, estabelecendo uma rotina saudável. Seu corpo logo identificará os momentos em que você estabelecido esse padrão alimentar, e permitirá que você tenha um metabolismo acelerado, a par de que os níveis energéticos são o mais constante possível. Se você passar um tempo sem passar por casa, a melhor opção é que, ao sair dela, levar em sua mochila uma comida que você pode ingerir facilmente. Isso se removida quando sentir fome, "ataques", a primeira coisa que você vê ao passar por um kiosque, e também cumprirás com o padrão alimentar. Se você levar vários dias treinado regular, e comendo pior, se ultimamente você não pode fazer as duas refeições que estavam planejadas, se você esqueceu o shake pós-treino em casa,... Não acontece nada! Como tudo na vida, não se pode manter algo por um tempo prolongado, sem que surja, bem a nosso pesar, algum imprevisto. E isso não somos nós que controlamos. Se, por questões diversas, de forma pontual, não "cumprir" com as indicações anteriores, nem te passe pela cabeça que tudo já vai começar a ir mal, e o feito até então irá para o inferno. Nem muito menos. É a constância, a principal virtude que promoverá a realização de seu objetivo. Se você nunca entablaste nenhum plano de estar características, e se vê imerso nele, você vai levar um certo tempo para que esse plano é firme, e faz parte de sua forma de vida. Depois de um mês de estar a dieta, o seu corpo já terá se acostumado a essa mudança, e será o mesmo que te assinale o hábito. Vai parecer mentira, que antes não puderes estabelecer essas diretrizes..., e que agora tudo flui como a seda. Já que você se encontra imerso neste processo, partilha e incentiva os outros a seguirem seu exemplo. Explica as motivações que ganhas para cada dia enfrentar sua batalha particular, e que todo o mundo veja que o esforço e sacrifício sempre terá a sua recompensa. Você deve estar orgulhoso de si mesmo, posto que foi corajoso, e se você decidiu completar cada objetivo com seu marco correspondente. Parece que não tem importância se lançar a este ponto, mas de fato não o é. No mundo do fitness, possivelmente a mente joga, às vezes, más passadas, não só é exclusivo do terreno físico, o "sofrimento". Pois por tudo isso, que cada vez que sentir tuas forças fracassar, pense em tudo aquela corrida que tem por trás, e o que ainda começando, e é claro que ainda existe um grande caminho, mas não obstante, isso é uma corrida de fundo e ganha o que apresenta maior consistência. Para manter hábitos de vida saudáveis, principalmente em relação ao campo da nutrição é preciso ser muito constante, como tenho dito, e não me cansarei de repetir... Mas, ainda assim, podem sempre existir alguma pedra no caminho que nos trastoque o plano, ou simplesmente por querer olhar para o horizonte, tentando chegar a um objetivo estabelecido, estivermos aquém disso. Podemos ter altos e baixos, é razoável. Esta é a continuação da anterior visão, cada novo objetivo será alcançado o seu ponto de inflexão do rosto para observar a progressão que vai realizando. O melhor sistema que você tem para compreender o "global", e a maneira mais simples de introduzir mudanças se estes fizessem falta.