Gorduras para emagrecer


Posso continuar tomando gordura quando estou fazendo dieta? Se a resposta for favorável, quanto posso comer, e que tipos devo consumir ou evitar todo ou em parte? Você pode continuar comendo gordura, não é positivo crer que as dietas que não contêm gordura são ideais se você quer perdê-la. De fato, uma dieta pobre em gordura reduz os níveis de testosterona, um hormônio que desempenha um papel decisivo no desenvolvimento muscular. Cada vez que alguém faz dieta, corre o risco de perder massa muscular, já que a redução de calorias não só queima gordura, mas também tem músculo. Como regra, aconselho tomar entre 150 e 250 gramas diários de carne magra, 1 a 2 gemas de ovo no café da manhã. Nas outras quatro refeições, você deve consumir pouca gordura e poucas calorias, tomando proteína magra com frango, peru ou proteína em pó. Deveis também incluir salmão, atum, truta ou peixe azul no seu menu 2 a 3 vezes por semana, contém muitos ácidos graxos ômega-3, que ajudam a potenciar os níveis de lipase, uma hormona que favorece a eliminação da gordura. E não se esqueçam das sãs gorduras monoinsaturadas, provenientes de frutos secos, azeite de oliva e abacate. Tomai de 0,6 a 1,2 gramas diárias de gordura por quilo de peso corporal. Se reducís o consumo de carboidratos, tem que aumentar um pouco de gordura.