Erros que você deve evitar ao fazer um plano de exercícios e dieta


A dieta Duncan, a dieta de Atkins, dietas dissociadas...Todas estas dietas não ensinam hábitos alimentares, apenas te dizer o que comer. Prometem que você vai perder peso rápido, limitando as opções de alimentos e algumas centram-se em um alimento em particular. Com este tipo de dieta não vai aprender a viver no mundo real e tomar boas decisões. Não faça dietas passageiras que não te ensinam como comer de forma saudável a longo prazo. Isto irá reduzir os seus níveis de açúcar e você terá desejos de produtos açucarados. Uma ótima maneira de comer de forma saudável é fazer de 4 a 5 pequenas refeições por dia em vez de 2 grandes, o que pode estabilizar o açúcar no sangue e controlar o seu apetite. Em vez de pensar "eu tenho que perder algum peso", pensa em ter saúde boa, aumentar a sua massa muscular e reduzir sua gordura corporal. O exercício não é apenas para queimar gordura, mas também ajuda a tonificar os músculos e melhorar o condicionamento cardiovascular. Bem, fazer exercícios de cardio é melhor do que ser um teleadicto, mas o cardio não irá construir seus músculos. Um bom plano de treino deve ter sempre uma rotina de levantamento de pesos que ajuda a tonificar o seu corpo. Além disso, o levantamento de peso vai aumentar o seu metabolismo, pois o músculo pode queimar mais calorias até 24 horas após o treino. Utiliza uma combinação de tonificação corporal, exercícios cardiovasculares e uma boa nutrição. Se durante muitos anos tens levado uma vida sedentária, não inicie sua rotina de exercícios com muito esforço. Você pode prejudicá-lo, você vai se sentir frustrado e vai voltar para a rotina sedentária. Não se trata de que corras 8, 16, 24 Km em seu primeiro treino, você deve começar a correr 1 ou 2 Km e andar em intervalos de um minuto. Também com o levantamento de peso ocorre o mesmo, não comece com muito peso, pode trazer perigo a sua saúde, mesmo lesionarte. Quando realizar o levantamento de peso, evita o uso de leve, que não se permita sentir que os músculos estão trabalhando e evitar o uso de muito peso, que comprometa a sua forma e te impeça de terminar a série. De qualquer forma, você não vai ver os resultados esperados e você pode sair machucado. Impulsionar seu corpo para levantar o peso não te ajuda a fortalecer o músculo que está trabalhando e é muito fácil de sofrer uma lesão. Aprenda a forma correta para fazer cada exercício corretamente e aprenda a se concentrar no músculo que está trabalhando. Ao começar um estilo de vida saudável, você deve pedir ajuda a um nutricionista, um especialista em fitness e a seu médico para que você possa aprender hábitos saudáveis, estabelecer uma rotina de treino e um plano nutricional que se ajuste às suas necessidades. Há uma grande quantidade de pessoas que cometem este erro. Comer em excesso irá aumentar não só sua cintura, mas também o risco de doenças do coração, diabetes, pressão alta e até mesmo a depressão. Algumas pessoas seguem dietas rigorosas, evitam o consumo de carnes, cereais, sucos ou alguns vegetais. Às vezes decidem comer uma vez ao dia ou simplesmente consumir de 500 a 800 calorias diárias. Estas restrições ralentizarán o metabolismo e provocar problemas de saúde porque não se está dando ao corpo a energia que necessita para o seu funcionamento. No mínimo, deve-se tomar de 1200 a 1500 calorias diárias, e ainda mais se treina diariamente. Você deve beber pelo menos 8 copos de água por dia. A água é boa para a sua saúde, te dá energia, melhora o desempenho atlético, elimina as toxinas e resíduos de seu corpo. Isto irá ajudá-lo a perder peso e manter a sua pele saudável e hidratada, entre outros grandes benefícios. Além disso, a água tem zero calorias. Seu corpo precisa de descanso e o excesso de exercício pode causar insônia, esgotamento, depressão, fraturas de ossos, artrite, entre outras condições. Lembre-se que para chegar ao seu peso ideal que você precisa de tempo e paciência. Se um produto é livre de gordura ou sem açúcar, isso não significa que você pode consumi-los em excesso. Você deve sempre ter o controle. Nota: você Sabia que alguns produtos livres de gordura têm mais açúcar para compensar a diminuição da gordura? Você não vai durar a vida inteira só comendo saladas ou legumes. Sim, são uma grande alternativa, mas você deve aprender os benefícios de outros alimentos, você verá que você tem mais opções. Além disso, tenha cuidado e não se iluda pensando que está comendo saudável, porque muitas vezes as saladas estão cheias de pedaços de pão, queijo, pedaços de bacon e molhos ricos em gordura. Evita, também, as verduras fritas, prefere comê-las grelhadas ou ao vapor. Por que não? Os shakes de proteína são uma ótima maneira de ajudar a controlar suas porções de refeições regulares e ajudam a controlar o apetite. Apenas certifique-se de que você está comendo alimentos saudáveis e de baixas calorias. E por que não comer pequenas refeições a cada 3 a 4 horas? Por que você vai negarte a si mesmo uma grande sobremesa? Basta comer uma pequena porção, ou encontrar uma forma saudável. E se você está em um restaurante e se servem de uma porção maior, compartilhe com seus amigos. Isso evitará que você se sinta culpado por comer toda a parte. O fato de evitar comer alimentos ricos em gorduras, não quer dizer que sejam sempre más. Aprenda a distinguir as gorduras boas (monoinsaturadas e polinsaturadas) e as gorduras ruins (saturadas e trans). Leia a informação nutricional para que você possa tomar melhores decisões e saber o que você está dando a seu corpo. Tenha cuidado com os alimentos com uma longa lista de ingredientes que não se pode pronunciar. Os hidratos de carbono são uma boa fonte de energia e o corpo precisa pensar,. Você deve controlar a quantidade que vai consumir deles e escolher os carboidratos complexos, que são bons para si (produtos de trigo integral, cereais ricos em fibras e com baixo teor de açúcar, arroz, farinha de aveia e frutas). Estabelecer uma série de objetivos a hora de treinar e fazer dieta é um bom método para conseguir nossos objetivos, mas temos que ser conscientes do que estamos falando e não marcar-nos objectivos irrealistas, como perder 10 quilos em um mês ou tentar ter um corpo 10, em um par de meses. Primeiro devemos ser honestos com nós mesmos e conhecer nossas limitações, nosso potencial e capacidade de desenvolvimento.