Dietas e atrofia muscular


A atrofia ou perda de massa muscular, pode ser o resultado de um plano de dieta pobre. Tanto o recorte excessivo de calorias como a limitação da ingestão de proteínas pode causar perda de tecido muscular. Mas você vai perder peso, também perderá força e o seu metabolismo é lento. Atrofia A atrofia significa literalmente perda, e quando você perde massa muscular, você perde muito mais do que força. Os músculos queimam calorias em repouso, o que mais músculo você vai perder, e o metabolismo é lento. Uma diminuição na sua taxa metabólica basal com o tempo, dificultando a perda de gordura corporal. Para evitar isso, você deve obter proteína suficiente e evitar o déficit de calorias extremas. Proteínas Precisa de proteínas para a modelagem e reparação de tecidos, bem como a manutenção muscular. As necessidades de proteínas aumentam se você fizer exercícios. Em um estudo realizado em 2009, mostrou aue as pessoas que realizavam exercício físico regular precisavam de mais proteínas do que as pessoas sedentárias. Se fizer exercício intenso, é possível que você precise entre 1,4 g a 2g de proteína por kg de peso corporal por dia. Obter a maioria das proteínas dos alimentos integrais, tais como carne bovina, óleo de peixe e frango. O leite e os ovos são boas fontes de proteínas. Calorias O recorte excessivo de calorias apresenta muitos problemas se você quiser levar uma dieta a longo prazo. As dietas baixas em calorias, causando perda de massa muscular e reduzem o metabolismo. Uma dieta muito baixa em calorias, diminui a função hormonal, o que torna ainda mais difícil a queima de gordura e manter a massa muscular magra. Os hormônios Um dos métodos que o metabolismo fica mais lento, seguindo uma dieta baixa em calorias, é a diminuição da produção de hormônio da tireóide. Um estudo publicado em 1990 mostrou que os participantes que levaram uma dieta baixa em calorias, houve um decréscimo nos níveis de horrmona da tireóide. O hormônio da tireóide é responsável por manter o seu metabolismo e a queima de gorduras.