Dieta equilibrada, saúde e nutrição


Uma dieta equilibrada que inclui diversos e saudáveis alimentos é a chave para promover uma boa saúde. Afinal de contas, nós somos o que comemos. As investigações continuam para provar que comer comida saudável promove uma boa saúde e os hábitos alimentares pouco saudáveis levam a um corpo doente. Os alimentos contêm nutrientes vitais que ajudam a função metabólica do corpo. Não obstante, a falta de consumo destes nutrientes na alimentação ou o tipo errado de alimentos leva a uma acumulação de toxinas no corpo, dando origem a doenças crônicas a longo prazo. Uma dieta nutritiva garante o bem-estar geral, ajuda a manter um saudável índice de massa corporal (IMC), reduz o risco de várias doenças debilitantes, como o câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e acidente vascular cerebral. Portanto, uma dieta nutritiva e saudável é importante na prevenção e cura de várias doenças. Dieta para as doenças Existem várias condições de saúde que podem ser causadas ou agravadas pelos alimentos que comemos. No entanto, também existem diversos alimentos que podem ser incluídos na dieta para ajudar a prevenir ou tratar doenças. É mais simples elaborar uma tabela de uma dieta equilibrada, já que você vai ter certeza de receber todos os nutrientes de que necessita de forma periódica. Doenças do coração: as doenças coronárias do coração são um problema de saúde muito comum e que estão intimamente ligados a uma dieta alta em gorduras não saudáveis. A diminuição da ingestão de alimentos gordurosos, especialmente os alimentos fritos, contribuirá na prevenção de doenças do coração. Por outro lado, uma tabela de uma alimentação saudável com uma certa quantidade de alimentos ricos em fibras evita a prevenção de doenças do coração. As pessoas que sofrem de problemas do coração são aconselhados a seguir uma dieta com alto conteúdo em fibra. Diabetes: Uma tabela de dieta para diabetes é um plano de dieta que seja alta em fibras e baixa em gorduras, com uma mínima quantidade de gorduras saturadas. Uma dieta vegetariana é muito eficaz para o controle desse problema. Anemia: A anemia é causada geralmente por deficiências nutricionais, e é mais comumente associado com uma dieta que é pobre em ferro. Os alimentos ricos em ferro, como os vegetais de folhas verdes, devem ser incluídos na dieta para a anemia. Além destas doenças, há outras, como o colesterol alto, pressão arterial alta, e até mesmo o câncer que são afetadas pela dieta. Há vários planos de dieta, tais como o plano de dieta de ácido alcalino, a dieta de baixo ídice glicêmico e o plano de dieta DASH, que são usados para tratar condições médicas específicas. Grupos de alimentos saudáveis Uma vez que nenhum grupo de alimentos só pode alimentar o corpo com todos os ingredientes essenciais que você precisa, é importante consumir uma variedade de alimentos saudáveis para obter a nutrição que o nosso corpo precisa. Há cinco grupos principais de alimentos, que são: Uma dieta saudável e equilibrada destes cinco grupos de alimentos se garantirá as vitaminas essenciais, minerais e fibra dietética. O tamanho das porções do grupo de alimentos depende de vários fatores como a idade, nível de atividade, tamanho corporal e sexo. Também é importante que se coma uma variedade de alimentos saudáveis, dentro e fora dos grupos de alimentos. Alguns dos alimentos dentro de um grupo fornecerão mais nutrientes que outros. Isso garantirá que tem a nutrição máxima recomendada do grupo de alimentos. Dieta para perda de peso Os problemas relacionados com o excesso de peso são comuns, já que tendem a ter um estilo de vida sendentario e hábitos alimentares pouco saudáveis. As pessoas com excesso de peso normalmente usam uma dieta de choque com a esperança de obter uma figura esbelta. No entanto, este tipo de tabela de dieta restritiva para perda de peso é muito saudável e fácil de não cingir-se por aquilo que o indivíduo sucumbe à tentação e voltar aos seus hábitos alimentares pouco saudáveis. O ciclo de testes repetidos e o fracasso pode deixar o indivíduo desiludido e, finalmente, a pessoa deixa de tentar perder peso. O melhor é seguir uma tabela da dieta diária, pois isso te ajudará a se manter dentro da dieta. Há que ter em conta os níveis de atividade física, já que uma pessoa que pratica esporte diário terá uma maior necessidade de calorias em comparação com uma pessoa que leva um estilo de vida sendentaria. É importante ter metas realistas e os nutricionistas sugerem que as pessoas com excesso de peso não deve se concentrar na perda de peso, mas sim para tentar seguir um plano de dieta saudável. Tenha em mente que uma dieta saudável e equilibrada levá-lo a ter uma saúde melhor!.