Como destacar um vídeo no YouTube?


Investir em vídeos no YouTube faz a diferença para seu negócio, aumentando o alcance e visibilidade da empresa, marca, seus produtos ou serviços. Não é para menos, afinal, a plataforma está entre as três mais acessadas no Brasil e no mundo. 

Mas, não basta criar e publicar um vídeo na plataforma, é preciso saber destacá-lo entre as produções, o que aumentará sua visualização e trará resultados mais expressivos, seja de captação de leads, relacionamento ou vendas. 

A seguir, indicamos técnicas para destacar um vídeo no YouTube. Confira e saiba como implantá-las!

 

1. Otimize 

Todo texto, seja no canal ou vídeo (título, descrição e tags, por exemplo), deve ser otimizado, o que possibilitará que seja encontrado no YouTube por seu público-alvo, inclusive em ferramentas de busca como o Google. 

Uma forma altamente eficaz de fazer isso é usar palavras-chave, o que melhora a indexação do canal e vídeos. Utilize ferramentas como o SEMrush ou Google Trends para encontrar keywords adequadas e mais fortes.

 

2. Interaja com o público 

Quanto maior for o engajamento e envolvimento com usuários, melhor. Isto acontece porque o YouTube destaca vídeos nos quais há maior interação de usuários da plataforma. 

É possível promover essa melhor interação de diferentes formas, como pedir a inscrição no canal ou para marcar o vídeo com “gostei”, bem como ativar comentários, respondê-los e incentivar a criação de concursos.

 

3. Divulgue em outros canais 

A divulgação do vídeo aumenta as visualizações e interação com o público. Portanto, é uma ação importante para conseguir destacá-lo e obter melhores resultados na plataforma. 

Existem várias formas de divulgação do vídeo, como postar em contas de redes sociais, sites e blogs. Há, ainda, a possibilidade de contar com a ajuda de conhecidos para impulsionar a postagem em diferentes perfis e ampliar o alcance do material.

 

4. Produza e publique com consistência 

Recomenda-se, pelo menos, a publicação de um vídeo semanal, o que demonstra engajamento na produção e ajuda a estabelecer um melhor relacionamento e interação com a audiência, que retornará para assistir aos novos materiais. 

Uma dica infalível para ter mais consistência é criar o hábito de gestão de conteúdo do canal, com programação de produção e postagem de vídeos, de modo a garantir sua constante atualização.

 

5. Invista em publicidade 

Usar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) traz excelentes resultados, mas normalmente em médio e longo prazos. Se tiver pressa destacar seu vídeo ou canal, investir em publicidade é uma ótima pedida. 

Há a possibilidade de, por exemplo, usar o Google Ads para vídeos, promovendo-os no YouTube de maneira segmentada, somente para seu público-alvo, conquistando destaque entre usuários interessados em seu material.

 

 

Como implementar melhorias e destacar vídeos 

Destacar vídeos no YouTube é uma tarefa que exige conhecimento na plataforma e de técnicas de otimização de marketing digital. Para garantir resultados, contrate uma agência de SEO em Curitiba! 

A agência de SEO conta com profissionais especializados para realizar um trabalho de qualidade e que traga o retorno esperado, tanto com o vídeo como ao canal no YouTube.