Benefícios do fitness para a saúde


O fitness busca simplesmente a tonificação do corpo no intuito de alcançar uma figura ideal que elevar a nossa auto-estima cada vez que nos vemos do outro lado do espelho, ou há algo mais?, através do nosso blog de Saúde nos queremos fazer eco dos benefícios, não só do ponto de vista estético, mas também do nosso próprio bem-estar físico e mental, podem nos fornecer os exercícios de fitness. Na última década, o percentual de obesidade no Brasil aumentou acima da média internacional, tal e como se estabelece a partir da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Se aderirmos a esses dados, temos que nos lembrar que uma em cada seis adultos são obesos e uma em cada três crianças entre os 13 e os 14 anos de idade sofre de excesso de peso. Apesar desta realidade, o certo é que as pesquisas de opinião mostram que 8 em cada 10 espanhóis afirmar ter introduzido mudanças na sua vida durante os últimos cinco anos, no intuito de melhorar o seu estado de saúde. O esporte e, mais especificamente, os exercícios de fitness podem ajudar-nos a apostar por uma vida mais saudável, além da tonificação do nosso corpo e alcançar a silhueta ideal que nos fazem chegar constantemente os meios de comunicação e aparece estampada em capas de revistas de moda. Quais são os benefícios que oferece fitness e a nossa saúde? Entre outras coisas, esses exercícios fitness nos ajudarão a reduzir os riscos de obesidade antes mencionados, nos alejarán do sedentarismo, evitarão problemas cardiovasculares e, ao mesmo tempo, serão de utilidade para o tratamento da depressão. Não devemos esquecer que o fitness não está vinculado com a musculação, dado que, entre outras coisas, o primeiro tem por objeto a melhoria do corpo para treinar os músculos, enquanto que o segundo se busca a melhoria e a tonificação dos mesmos, ganhando em todos os momentos em massa muscular. Para não falar de que no fitness são combinados exercícios aeróbicos com os anaeróbios, enquanto na musculação apenas nos concentramos nos anaeróbios de força. Com isso, queremos dizer que não é necessário passar horas na academia, porque o objetivo do fisiculturismo é melhorar a potência, resistência e mobilidade. Por outro lado, estudos confirmam que 10 minutos de exercícios aeróbicos ajudam a tratar a dor crônica e a relaxar o nosso corpo, graças à liberação de endorfinas. No que diz respeito aos benefícios para o tratamento da depressão, pesquisas recentes demonstram que correr ou caminhar a passo leve, pode ajudar a aliviar os sintomas deste tipo de doenças. Precisamente, pela liberação de endorfinas, a que fizemos referência em linhas anteriores, podemos apostar por uma sensação de calma em nosso organismo. Inclusive, especialistas estimam que há menos chances de adoecer depois de expor-se a situações de estresse contínuo. Igualmente, não é nada desprezível saber que uma caminhada a passo leve de cerca de 50 minutos de duração, durante 4 ou 5 dias da semana, reduz o risco de contrair gripe entre 25% e 50%. Este tipo de exercício, ao abandonar a atitude sedentária, em que muitos de nós nos encontramos imersos, ajudará a melhorar o funcionamento do nosso trânsito intestinal. Análises realizadas a respeito determinam que as pessoas com um abdômen tonificado contam com uma melhor digestão e experimentam menos casos de prisão de ventre. Outro dos benefícios a ter em conta os exercícios fitness para a nossa saúde, guarda relação com a redução do risco de câncer de cólon, tal como se confirma a partir do Instituto Nacional do Câncer. Não obstante, este organismo também nos lembram que, para além deste exercício continuado é fundamental apostar em uma alimentação mais saudável, aumentar o consumo de frutas e legumes, e substituir a carne vermelha por peixe, ou pelo menos reduzir a sua ingestão. A atividade e o esforço físico que imprimimos com o fitness potenciarão o movimento das células em nossa estrutura óssea e, com isso, motivar a criação de novo osso, evitando o seu enfraquecimento. Correr, pular corda, natação ou exercícios de treinamento da musculatura nos ajudá-lo neste aspecto, diminuindo o risco de osteoporose. Através do nosso blog de Saúde lembramos que você pode empreender seus exercícios de ginástica em casa, graças à iniciativa que Lidl desenvolverá no próximo mês de fevereiro, com a qual podemos aproveitar grandes ofertas. Através de seu novo folheto, "O esporte é vida", você pode encontrar conselhos práticos para estar em forma em todos os momentos e saber como desfrutar do esporte e uma alimentação saudável. No Lidl são conscientes de que o fitness, e as disciplinas desportivas, em geral, são especialmente benéficas para incluir em nossa vida cotidiana, levando-nos a que façamos reúna toda a nossa força de vontade para empreender uma atividade física específica, como seja ligada com o fitness, corrida, yoga, pilates ou trekking. Se apostas no desporto, a sua saúde agradece, mostrando-se física e mentalmente muito mais forte e resistente, além de que você vai se sentir mais confortável e ativo com o seu próprio corpo. E vós?, o que vos parece a iniciativa do Lidl?, o encomenda incluir o fitness em vossa vida diária?, haveis notado alguma melhoria?