Benefícios do café


Se você é daquelas pessoas que depende do café para recarregar as baterias durante o dia, você deve ler este artigo Vários estudos têm demonstrado que o café contém propriedades que podem ser benéficas para a saúde e a longevidade. Ninguém, depois de tudo, nunca vai mudar o café da comida saudável, mas como o vinho, o chocolate e pipoca de milho, o café entrou para as listas de alimentos que surpreendentemente têm benefícios para a saúde. Uma pesquisa recente encontrou que o consumo de café, mesmo quatro ou mais xícaras por dia, em alguns casos, oferece benefícios para a saúde. Um estudo de 13 anos de 402.260 membros publicado no "New England Journal of Medicine, concluiu que os bebedores de café devotos foram associados com um menor risco de morte prematura em 16%. Robert Davis, na Escola da Universidade de Emory Rollins disse que o consumo de café em excesso pode aumentar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse e promover uma dependência da cafeína, mas existem dez áreas em que o consumo de café é benéfico (desde que se limite o creme de leite e o açúcar que acompanha o café). Pesquisadores de Harvard em 2002, encontraram que as mulheres que bebiam pelo menos quatro xícaras de café por dia tiveram um risco 25% menor de cálculos biliares. Um estudo anterior encontrou resultados semelhantes para os homens. As mulheres que bebem duas ou três xícaras de café por dia são 15 por cento menos propensas a desenvolver depressão e as que bebem quatro são 20 por cento menos propensas a sofrer de depressão, de acordo com um relatório de 2011 no "Archives of Internal Medicine". O café pode ajudar com a memória a longo e a curto prazo. Em um estudo realizado em 2005, apresentado na Sociedade Radiológica da América do Norte, os pesquisadores descobriram que o consumo de duas chávenas de café com cafeína melhora da memória a curto prazo e os tempos de reação. Curiosamente, um estudo de 2007 descobriu que as mulheres que tinham 65 anos ou mais que bebiam mais de três xícaras de café por dia tiveram melhores resultados em testes de memória e eram menos propensas a mostrar deterioração da memória do que as que bebiam apenas um copo por dia. Embora os pesquisadores já sabem desde há algum tempo que o café pode reduzir o risco de doença de Alzheimer, os pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida em 2011, verificou-se que existe uma interação específica entre a cafeína e o chá que poderia ser a razão para a redução do risco de doença de Alzheimer. Recomenda-Se o consumo de quatro a cinco xícaras por dia, a partir da meia-idade, para aumentar GCSF, fator estimulante de colônias de granulócitos, que está diminuído em pacientes com mal de Alzheimer e melhora a memória em ratos. Os estudos sugerem que os apreciadores de café têm menos chances de desenvolver diabetes tipo 2, em particular, o consumo de quatro ou mais xícaras diárias reduz em até 50% as chances. Um relatório de 2012 do "Journal of Agricultural