Alimentos saudáveis para aumentar a sua energia


Informação geral Se você tiver problemas para se levantar pela manhã, você tem uma recaída, a meio da tarde ou você tem problemas para manter-se acordado, sobretudo durante a volta para casa depois do trabalho, você pode procurar maneiras naturais para aumentar seus níveis de energia. Embora a fadiga pode ser causada por muitas coisas, uma das principais é consumir uma dieta saudável. Tomada alimentos específicos para aumentar a energia. Farinha de aveia Se você precisa de energia para começar bem o dia, é difícil escolher um café da manhã melhor do que a farinha de aveia. A farinha de aveia fornece hidratos de carbono complexos e fibras para estabilizar os níveis de glicose no sangue e melhorar a digestão. O alto conteúdo em fibra irá proporcionar um fornecimento constante de energia que durará horas. O conteúdo de vitamina B na farinha de aveia também desempenha um papel fundamental na transformação dos carboidratos em energia. Legumes e purê de grão de bico Os vegetais frescos são ricos em vitaminas e nutrientes essenciais, juntamente com a fibra e hidratos de carbono que o corpo utiliza como energia. Adicionar o purê de grão-de-bico (humus) com legumes para fornecer proteína adicional. Frigoles negros e legumes As leguminosas, como o feijão preto, contêm hidratos de carbono complexos que ajudam a manter equilibrados os seus níveis de açúcar no sangue e te dará a energia que você precisa durante todo o dia, já que são de assimilação lenta. O feijão preto oferece inúmeros benefícios para a saúde. É uma boa fonte de enzimas importantes que ajudam a aumentar o metabolismo e ferro e ajuda a transportar o oxigênio por todo o corpo. As frutas que contém vitamina C Não obter quantidade suficiente de vitamina C pode causar fadiga.Se a deficiência de vitamina C está fazendo com que você se sinta cansado, você deve aumentar o seu consumo e certifique-se de que você está consumindo um mínimo de 200mg por dia. Alguns alimenos que contêm vitamina C são laranja, kiwi, melão e morangos. Se não quiser comer frutas, também pode beber um copo de suco de laranja 100% puro.