Alimentos para aumentar a velocidade e resistência


Informação geral Uma dieta saudável é essencial para um ótimo desempenho e para obter alguns ganhos espetaculares em velocidade e resistência. A dieta de um corredor saudável deve conter hidratos de carbono complexos, incluindo vegetais, frutas e grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Embora todos os dias as percentagens de macro-nutrientes podem variar entre os indivíduos, em geral, os carboidratos devem fornecer de 55 a 60% da ingestão diária de calorias, as proteínas, aproximadamente, 15% ou 20% e as gorduras em torno de 20 a 30%. Há alimentos específicos que os corredores podem incluir na sua dieta para ajudar a melhorar a velocidade e o potencial ideal. Batatas doces As batatas doces são uma grande fonte de nutrientes que podem ajudar a aumentar o desempenho de corrida. As batatas são uma fonte de carboidratos para dar energia e são uma melhor alternativa às batatas brancas, devido à sua classificação mais baixa no índice glicêmico. A fibra dietética em batatas doces mantém estáveis os níveis de açúcar no sangue, que te ajudará a manter a energia durante um longo período de tempo. Além disso, também são uma boa fonte de vitamina C, ferro e potássio, e têm mais de 250% do valor diário de vitamina A. Também são ricas em cobre e manganês, minerais que são vitais para o funcionamento do músculo saudável. Vegetais de folha verde Comer uma variedade de saladas verdes te darão fito-nutrientes e antioxidantes na sua dieta que podem ajudar a prevenir doenças graves, como doenças cardíacas ou câncer. Os antioxidantes ajudam na recuperação muscular após os treinos duros, diminuindo o dano muscular da decomposição das fibras musculares e a presença dos radicais livres. Uma recuperação mais rápida do músculo é essencial para diminuir a dor, a fadiga e o risco de lesões. Adiciona uma variedade de vegetais à sua dieta, incluindo espinafre ricas em ferro e chicória. Salmão O salmão pode te ajudar a melhorar a velocidade devido ao seu alto teor de nutrientes. Este peixe é uma alta fonte de proteínas que ajuda no crescimento, manutenção e reparação do músculo. Além disso, é uma fonte de gorduras saudáveis, que são essenciais para as funções normais do corpo e a absorção de vitaminas. Os ácidos graxos essenciais, como ômega-3, ajudam a diminuir a inflamação do corpo causada pelo exercício intenso ou lesões. O óleo de peixe também pode diminuir os sintomas de asma induzida pelo exercício. Mistura de frutas A mistura de frutas, incluindo os mirtilos, framboesas, amoras e morangos são uma refeição ideal para ajudar no desempenho de um corredor. As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, mais especificamente, as antocianinas, que ajudam a prevenir doenças, incluindo câncer. Não obstante, estes alimentos também ajudam a reparação dos músculos pós-treino. As frutas também são baixas em calorias, têm pouco ou nenhuma gordura e são uma fonte natural de açúcares.