A chave de sua dieta, o total calórico


Sem importar qual é o objetivo de sua dieta, e sem ter em conta as informações que você terá tido até à data, realmente, o fator chave da dieta são as calorias totais. Em certa medida, o uso de calorias que o seu corpo fará de tudo o que entre na alimentação do dia-a-dia, virá modulado por uma rede hormonal, mas, não obstante, e sem ter nenhuma patologia adversa, pode-se concluir, que para ganhar, manter e/ou perder peso, as calorias exercem um papel-chave As calorias são a chave para a eficácia de um plano dietético. De fato, esse total, será o fator que faz a diferença para um objetivo ou outro. Neste sentido, uma vez que seus macronutrientes (proteínas, hidratos de carbono e gorduras) foram estabelecidos em ótimo percentagem, "jogando" com as calorias totais, para com isso ganhar massa muscular, perder gordura ou mantê-lo. Em alguns casos, esta premissa pode não ser, mas a sua razão será devido a que a pessoa sofra de alguma doença ou patologia, unido ao sedentarismo ou a pouca ativação metabólica, mas por regra geral, após um período contínuo de balanço calórico "tudo se regula"... É a conhecida teoria CICO (Calories In Calories Out), e se é verdade, nem todos os referentes no âmbito fitness se põem de acordo em sua justificado apoio. Sob o meu ponto de vista, e, como digo, sem observar outros fatores, dentro de um planing ajustado para uma pessoa se não existe implementada uma dieta hipocalórica, dificilmente... Tudo o que comemos ou bebemos, praticamente tem calorias, salvo a exceção da água. Mas com isso, são um contador que é incrementado... o contador de calorias diário. Tudo o que fazemos "queima" de calorias. Deste modo, o nosso corpo utiliza essa energia para realizar qualquer atividade. Desde os exercícios que realizamos no treinamento, para qualquer atividade cotidiana, como falar ou ir comprar, tudo isso implica um gasto de energia. De fato, o corpo gasta uma quantidade de calorias para manter seu funcionamento interno em ótimas condições. Entre estas, respirar, bombear o sangue, a digestão dos alimentos, ... Os resultados que vai contribuir com uma dieta irão influenciados pelo equilíbrio entre as calorias que entram e as que saem. Daí resultam os seguintes casos (chamando calorias que entram "in" e os que saem "out"): O anterior corresponde à lei da termodinâmica e o balanço de energia dentro do corpo humano. É o cenário que tem lugar quando se ultrapassam as calorias que você precisa de manutenção. Seu corpo foi terminar de queimar ou utilizar as calorias que precisava para a demanda diária, mas no entanto, você continuado "entregando" calorias, e agora o seu corpo não sabe o que fazer com elas. Bem, sim, que o sabe...guardá-las na loja, isto é, os depósitos que dispõe o corpo humano para preencher com todo o excesso de calorias consumidas. É muito inteligente, já que considera que essas calorias você vai precisar em breve. De fato, para serem utilizadas em intermináveis horas de cardio... Existem dois principais "estradas" para este excesso ou superávit de calorias que seu corpo vai guardar: Isso quase que imaginávamos. É o mecanismo que emprega pessoas quando "quer" engordar. Comem muito durante o dia, ultrapassando o limite de calorias, e esse excesso passa a ser depositada como gordura Neste caso, ele pode surpreender, mas é que é assim, para criar tecido muscular precisam de calorias, não cresce do ar! Requer muita energia, isto é, muitas calorias para promover o desenvolvimento muscular[/box] Assim, um excedente calórico terá duas "saídas", ganhar massa muscular ou gordura Muito "fácil", a própria sugestão do músculo, ou seja, o estímulo provocado pelo treinamento. Um treino eficaz projetado promove que seu corpo tenha a necessidade de criar tecido muscular. Usaremos esse excesso calórico para criar uma nova musculatura, em vez de ser armazenado como gordura. E esta é a principal diferença entre alguém que se sobrealimenta para ganhar massa muscular, e outro que simplesmente se alimenta sem outros piedade... Se você quer ganhar massa muscular, você deve estabelecer um excedente calórico Pode ser o caso quando existe uma ingestão menor do que se gasta. Seu corpo vai precisar de mais calorias para completar a demanda de energia, e seu você suprime o fornecimento. Neste cenário, o seu corpo, com uma infinidade de recursos, vai buscar energia de onde quer que seja. Tentará suprir a falta de calorias, através de outra fonte energética, tal para cumprir com as funções básicas. A origem desta energia "alternativa" pode ser a partir de 2 fontes: Seria a melhor opção :), além disso, que é a forma em que se elimina a gordura. Se você comer menos, irá resultar em um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que seu corpo precisa e induces a utilização dos depósitos de gordura Isso seria errado assunto :(, e não deixam de ser calorias que foram armazenadas. Mas não tem "apreço" que a gordura armazenada. Assim, quando estiver em déficit calórico, e o corpo vai precisar de energia, não apenas da sua gordura armazenada lançará mão, mas também da massa muscular. Assim, um défice calórico terá duas "saídas", perder músculo ou gordura :), ou a combinação de ambas as... Como no caso anterior, o sinal ou estímulo de manutenção do músculo. Para cometer tal caso, uma estratégia de treino inteligente é aquela que consegui perder gordura e manter a massa muscular. Portanto, se você quer perder gordura, você precisa definir um défice calórico. É a opção intermediária, na qual existe o equilíbrio calórico, você vai ingerir a mesma quantidade de calorias do que você gasta. Não existe nem déficit nem superávit calórico. Na manutenção calórico não vai produzir aumento de massa muscular, nem perder gordura. Algo realmente difícil de conseguir