5 Maneiras de acelerar o metabolismo


Quanto mais rápido funciona o seu metabolismo, mais calorias você vai queimar. Quanto mais calorias você é capaz de queimar, mais fácil será perder peso. Através dessas dicas você pode fazer com que seu metabolismo trabalhe mais duro as 24 horas do dia. Até certo ponto, a velocidade do metabolismo é determinada por alguns fatores como a idade, o género ou a genética, mas ainda há muita margem de manobra. Você pode ter uma grande influência sobre o controle de seu metabolismo. Talvez você não possa afectar a quantidade de calorias que seu corpo precisa para manter seu coração batendo, mas se você pode chegar a queimar um extra de 500 a 600 calorias por dia através de alimentação adequada, exercício físico e ao fazer algumas mudanças em sua rotina. Se não o fizer, o seu corpo vai passar fome, por isso o seu metabolismo diminui para conservar energia. Um estudo publicado no American Journal of Epidemiology, mostrou que os voluntários que receberam 22 a 55 por cento de suas calorias totais no café da manhã aumentaram apenas 700g de média em mais de quatro anos. Os que comeram receberam de 0 a 11 por cento de suas calorias no café da manhã aumentaram cerca de 1,3 Kg. Em outro estudo publicado na mesma revista, os voluntários que relataram que regularmente se saltavam o café da manhã, tiveram um risco maior de 4,5 vezes de obesidade do que aqueles que eles almoçou. Sem dúvida, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Toma uma mistura de proteína magra com hidratos de carbono complexos, gorduras saudáveis e adiciona um pouco de cafeína. Um estudo publicado na revista de Fisiologia e Comportamento, descobriu que a taxa metabólica média das pessoas que beberam café com cafeína aumentaram 16 por cento mais o seu metabolismo que as pessoas que bebiam café descafeinado. A cafeína estimula o sistema nervoso central, aumentando a freqüência cardíaca e a respiração. Uma excelente opção é incluir um batido de proteínas, do tipo Isolado de soro de leite. Começar a manhã com um copo de água gelada, pode ser de grande ajuda para aumentar o metabolismo. Pesquisadores da Universidade de Utah descobriram que os voluntários que beberam de 8 a 12 copos de água por dia tiveram maiores taxas metabólicas que os que bebiam em 4 copos. Seu corpo pode queimar algumas calorias extras ao aquecer a água fria à temperatura corporal. As calorias adicionais queimadas ao beber um só copo não são grande coisa, mas se torna um hábito, você pode queimar algumas calorias extra com praticamente zero de esforço adicional. Adicionar proteínas em cada refeição ajuda a construir e manter a massa muscular magra. Os músculos queimam mais calorias do que a gordura, mesmo em repouso. Tenta adicionar cerca de 30 gramas de proteína em cada refeição. O chá verde contém um composto da planta chamada EGCG (epigalocatequin de epigalocatequina), que promove a queima de gordura. Em um estudo, as pessoas que consumiram o equivalente a três a cinco xícaras de chá verde por dia, durante 12 semanas reduziram seu peso corporal em 4,6 por cento.