Refeições rápidas e saudáveis


Se você está procurando refeições rápidas e saudáveis, pode ser que você esteja com sorte!. A seguir damos-lhe algumas opções: Saladas Escolher uma salada de legumes pode ajudar a cumprir a quantidade diária recomendada do consumo de vegetais. Ao escolher uma salada, busca alface iceberg, ou alface romana que é superior em valor nutricional. Escolha uma salada com pouca gordura ou sem gordura e evite os croutons para não aumentar as calorias. Sanduíche de frango grelhado Um peito de frango grelhado contém apenas 142 calorias e oferece cerca de 27g de proteína. Isso é mais da metade da quantidade... Read more

4 razões para aumentar o abacate na dieta


O abacate é um dos alimentos mais valiosos que a natureza oferece ao homem. Ao contrário da crença popular, o abacate pode ser uma parte útil de um bem-sucedido programa de controle de peso. Possui uma grande densidade nutricional, contém os principais antioxidantes, previne acidentes vasculares cerebrais e é alto em proteína e fibra. Em seguida mostramos 4 razonas por que devemos adicionar este alimento para a dieta: O abacate é bom para ajudar a perda de peso, já que incluem as gorduras mono-insaturadas (gorduras boas), que não costumam se acumular em forma de gordura corporal. As gorduras... Read more

O potencial anabólico do omega 3


Antes de ler este post eu recomendo que leiais o artigo de David, no qual fala do omega 3, para que se possa ter uma base de referência. Link aqui. A primeira coisa que devemos saber é que, devido aos tempos que correm e os alimentos que consumimos nosso equilíbrio ômega 3/ômega 6 está em um estado muito longe do ideal, devido a que a maioria dos alimentos possuem concentrações elevadas do segundo, o que, como veremos a seguir, os níveis de omega 3 necessárias para este efeito anabólico são altos, sendo de grande ajuda uma suplementação de comprar suplementos de omega-3). Vamos começar com... Read more

A importância do índice glicêmico


O índice glicêmico é uma potente ferramenta que pode te ajudar a criar massa muscular e queimar gordura. Através de um cuidadoso acompanhamento e a regulação da ingestão de carboidratos, você pode garantir a obtenção do máximo de energia dos alimentos que consome e reduzir ao mínimo a possibilidade de serem armazenadas como gordura corporal. O índice glicêmico é um método que não mostra, uma referência de velocidade em que os hidratos de carbono de um alimento leva para decompor-se em glicose e chegar ao sangue. O índice glúcemico é uma escala com pontuação de 1 a 100, sendo a pontuação mais... Read more

Os benefícios de tomar leite


Os produtos lácteos são ricos em cálcio, e alguns médicos e profissionais dizem que o leite e outros produtos lácteos podem nos ajudar a emagrecer, especialmente a cintura. Isso pode ocorrer porque o cálcio regula o hormônio calcitriol, que faz com que o corpo produza gordura e inibir a sua perda. Isto quer dizer, que quando os níveis de cálcio são adequados, o calcitriol e a produção de gordura são eliminadas, uma vez que se favorece a queima de gordura. Além disso, o leite também nos ajudará a manter o músculo que será o resultado de um bom programa de exercícios, e por estar o músculo ativo... Read more

Propriedades das sementes de Chia


As sementes de chia crescem na planta de Chia (Salvia hispânica), que faz parte da família da menta e é originária do México e América Central. As sementes podem ser de cor branca ou preta, e os dois tipos são muito nutritivos. As sementes de chia são uma parte importante da dieta dos Astecas e Maias. Neste momento da história, as sementes de chia é considerada um superalimento devido à sua capacidade para aumentar a resistência e a energia durante longos períodos de tempo. O cultivo de chia foi proibido após a conquista espanhola, devido à sua associação com a religião asteca, onde foi utilizada... Read more

Maximizar a queima de gordura. Parte 2


Se na anterior entrada decidirmos ter as bases da dieta para maximizar a perda de gordura e falamos do PRÉ-treino, hoje eu falarei de consumo no pós-treino Esta ingestão é de grande importância, já que, como discutimos, o corpo está em um estado de especial sensibilidade, ou seja, o tecido muscular atua como uma "esponja" de nutrientes, onde a maior parte da ingestão que façamos irá destinada a esta área. Não obstante, muitas pessoas se confundem na hora de definir esta ingestão, já que a Internet é uma fonte muito grande, mas também muito pouco vigiada, onde lemos que não se deve tomar leite,... Read more

A beterraba reduz os níveis de LDL (mau colesterol)


A beterraba, nativa da região do Mediterrâneo, que pertence à mesma família que a acelga e o espinafre e foram cultivado como alimento durante séculos. As folhas de beterraba comem como um vegetal verde e as raízes primárias se preparam hirviéndolas ou com salmoura. A beterraba contém uma variedade de nutrientes importantes e são apreciados por seus supostos benefícios para a saúde do fígado. Vários estudos científicos têm demonstrado que a beterraba tem propriedades redutoras do colesterol no sangue. A beterraba fornece 18 vitaminas e minerais. Em ½ xícara de beterrabas cozidas em rodelas,... Read more

O que comer depois de um treino?


A maioria dos atletas sabem da importância que tem para comer antes de fazer exercício , no entanto, muitos não sabem o que comer depois do exercício pode ser tão importante. Enquanto que a refeição pré-exercício pode nos assegurar as reservas de glicogênio adequadas para que estejam disponíveis para realizar um desempenho ótimo (o glicogênio é a fonte de energia mais utilizadas para o exercício ), a refeição pós-treino é essencial para a recuperação e melhoria de sua capacidade para treinar constantemente. A primeira prioridade nutricional após o exercício é a de substituir o líquido perdido... Read more

Os ácidos graxos essenciais e sua importância


O organismo precisa de certas gorduras para funcionar de forma correta e, de fato, é uma máquina eficiente para a produção de ácidos graxos por seus próprios meios a partir de qualquer alimento, como os carboidratos, as protínas ou as gorduras da alimentação. Incluso'pode transformar hormônios como a insulina em gordura. Sem ambrago, há duas gorduras que não é capaz de produzir: os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que devem onternerse através da dieta. Estas duas graxos são considerados ácidos graxos essenciais, porque representam a matéria-prima para criar todas as gorduras especiais em es... Read more