Refeições rápidas e saudáveis


Se você está procurando refeições rápidas e saudáveis, pode ser que você esteja com sorte!. A seguir damos-lhe algumas opções: Saladas Escolher uma salada de legumes pode ajudar a cumprir a quantidade diária recomendada do consumo de vegetais. Ao escolher uma salada, busca alface iceberg, ou alface romana que é superior em valor nutricional. Escolha uma salada com pouca gordura ou sem gordura e evite os croutons para não aumentar as calorias. Sanduíche de frango grelhado Um peito de frango grelhado contém apenas 142 calorias e oferece cerca de 27g de proteína. Isso é mais da metade da quantidade... Read more

4 razões para aumentar o abacate na dieta


O abacate é um dos alimentos mais valiosos que a natureza oferece ao homem. Ao contrário da crença popular, o abacate pode ser uma parte útil de um bem-sucedido programa de controle de peso. Possui uma grande densidade nutricional, contém os principais antioxidantes, previne acidentes vasculares cerebrais e é alto em proteína e fibra. Em seguida mostramos 4 razonas por que devemos adicionar este alimento para a dieta: O abacate é bom para ajudar a perda de peso, já que incluem as gorduras mono-insaturadas (gorduras boas), que não costumam se acumular em forma de gordura corporal. As gorduras... Read more

O potencial anabólico do omega 3


Antes de ler este post eu recomendo que leiais o artigo de David, no qual fala do omega 3, para que se possa ter uma base de referência. Link aqui. A primeira coisa que devemos saber é que, devido aos tempos que correm e os alimentos que consumimos nosso equilíbrio ômega 3/ômega 6 está em um estado muito longe do ideal, devido a que a maioria dos alimentos possuem concentrações elevadas do segundo, o que, como veremos a seguir, os níveis de omega 3 necessárias para este efeito anabólico são altos, sendo de grande ajuda uma suplementação de comprar suplementos de omega-3). Vamos começar com... Read more

A importância do índice glicêmico


O índice glicêmico é uma potente ferramenta que pode te ajudar a criar massa muscular e queimar gordura. Através de um cuidadoso acompanhamento e a regulação da ingestão de carboidratos, você pode garantir a obtenção do máximo de energia dos alimentos que consome e reduzir ao mínimo a possibilidade de serem armazenadas como gordura corporal. O índice glicêmico é um método que não mostra, uma referência de velocidade em que os hidratos de carbono de um alimento leva para decompor-se em glicose e chegar ao sangue. O índice glúcemico é uma escala com pontuação de 1 a 100, sendo a pontuação mais... Read more

Os benefícios de tomar leite


Os produtos lácteos são ricos em cálcio, e alguns médicos e profissionais dizem que o leite e outros produtos lácteos podem nos ajudar a emagrecer, especialmente a cintura. Isso pode ocorrer porque o cálcio regula o hormônio calcitriol, que faz com que o corpo produza gordura e inibir a sua perda. Isto quer dizer, que quando os níveis de cálcio são adequados, o calcitriol e a produção de gordura são eliminadas, uma vez que se favorece a queima de gordura. Além disso, o leite também nos ajudará a manter o músculo que será o resultado de um bom programa de exercícios, e por estar o músculo ativo... Read more

Propriedades das sementes de Chia


As sementes de chia crescem na planta de Chia (Salvia hispânica), que faz parte da família da menta e é originária do México e América Central. As sementes podem ser de cor branca ou preta, e os dois tipos são muito nutritivos. As sementes de chia são uma parte importante da dieta dos Astecas e Maias. Neste momento da história, as sementes de chia é considerada um superalimento devido à sua capacidade para aumentar a resistência e a energia durante longos períodos de tempo. O cultivo de chia foi proibido após a conquista espanhola, devido à sua associação com a religião asteca, onde foi utilizada... Read more

Maximizar a queima de gordura. Parte 2


Se na anterior entrada decidirmos ter as bases da dieta para maximizar a perda de gordura e falamos do PRÉ-treino, hoje eu falarei de consumo no pós-treino Esta ingestão é de grande importância, já que, como discutimos, o corpo está em um estado de especial sensibilidade, ou seja, o tecido muscular atua como uma "esponja" de nutrientes, onde a maior parte da ingestão que façamos irá destinada a esta área. Não obstante, muitas pessoas se confundem na hora de definir esta ingestão, já que a Internet é uma fonte muito grande, mas também muito pouco vigiada, onde lemos que não se deve tomar leite,... Read more

A beterraba reduz os níveis de LDL (mau colesterol)


A beterraba, nativa da região do Mediterrâneo, que pertence à mesma família que a acelga e o espinafre e foram cultivado como alimento durante séculos. As folhas de beterraba comem como um vegetal verde e as raízes primárias se preparam hirviéndolas ou com salmoura. A beterraba contém uma variedade de nutrientes importantes e são apreciados por seus supostos benefícios para a saúde do fígado. Vários estudos científicos têm demonstrado que a beterraba tem propriedades redutoras do colesterol no sangue. A beterraba fornece 18 vitaminas e minerais. Em ½ xícara de beterrabas cozidas em rodelas,... Read more

Como calcular as calorias que você precisa por dia?


Se entende qual era o fator chave em sua dieta, agora será a vez de saber as calorias que você precisa por dia. E, neste sentido, as calorias de manutenção. As calorias de manutenção conseguem-no momento em que seu corpo consome e "queima" as mesmas calorias. Em um dia consumir 2500 calorias por meio da combinação de exercício (treino de musculação, cardio, ...) atividades cotidianas (vestir-se, tomar banho, dirigir, ...), e o seu corpo, por sua vez, precisa de sua própria energia para as funções biológicas (respirar, bombear sangue, digestão, ...) Então, essas 2500 calorias serão as que você... Read more

Quer emagrecer e melhorar o seu perfil lipídico?: Glucomanán


O glucomanán é o principal polissacarídeo de reserva dos tubérculos da planta originária da Índia e da China, Amorphophallus konjac. O glucomanán é um polissacárido fibroso (carboidrato), praticamente acalórico e muito solúvel (1 grama pode pegar até 200 ml de água). Por este motivo, o glucomanán proporciona uma grande sensação de saciedade e, devido à sua capacidade de aumentar a viscosidade do conteúdo intestinal, atrasando o esvaziamento gástrico, prolongando assim o efeito de saciedade. Portanto, tomado com água, aumenta o volume do estômago, atirando-se assim sinais hormonais e o centro... Read more