As 5 propriedades mais importantes da cebola


A cebola é uma das hortaliças, cujo consumo gera mais benefícios para o ser humano. Seu conjunto de propriedades fazem com que possa ser usada para tratar uma longa lista de doenças. Problemas que vão desde problemas capilares até doenças cardíacas. É um dos alimentos mais apreciados a nível mundial para os consumidores e que, sem dúvida alguma devemos incluir de forma habitual na nossa alimentação. O que torna tão especial a cebola é a sua composição. Esta hortaliça da família das aliáceas contém: Além de ser enriquecida com estes elementos tão benéficos, é constituída por 98% de água e só... Read more

A importância da água para perder gordura


Na hora de promover a perda de gordura, a maioria das pessoas se concentrar em escolher corretamente os alimentos que compõem a sua dieta, mas poucas pessoas se fixam na quantidade de água que deve beber. Beber a quantidade de água suficiente para ajudá-lo a perder gordura de forma correta. Agora, vou explicar a importância da água para perder gordura. Read more

Misturas de açúcar e estévia: um pequeno passo para o controlo do peso


Por Keith Ayoob, EdD, RD, membro do Conselho Consultivo Científico do Instituto Global da Estévia A obesidade continua sendo uma grande preocupação no que diz respeito à saúde em todo o mundo. A indústria alimentícia tem apoiado esta demanda por produtos doces sem calorias. Um desafio ainda maior foi buscar a maneira de substituir os outros benefícios funcionais (além do sabor doce que o açúcar. É por isso que, muitas vezes, notamos que os produtos assados com menor teor de açúcar, por exemplo, têm uma textura menos atraente e um aspecto menos atraente. Sobremesas geladas sem adicionados de... Read more

Propriedades do Licopeno


O licopeno é um antioxidante responsável pela coloração vermelha de certos frutos e vegetais, além disso, parece oferecer uma série de benefícios para a saúde. Por exemplo, seguir uma dieta rica em licopeno tem sido associado com um menor risco de sofrer de várias doenças graves (incluindo certos tipos de câncer). Os tomates e produtos derivados do tomate (tais como as de molho de tomate) são consideradas as principais fontes dietéticas de licopeno. Outras fontes alimentares incluem melancia, grapefruit rosa, mamão, damasco, e a goiaba. O licopeno também está disponível em forma de suplemento.... Read more

O que são as gorduras Monoinsaturadas e poli-insaturadas?


Neste artigo veremos o que são as gorduras "boas", denominação que se lhes atribui, dados os benefícios que trazem ao corpo. Anteriormente já vimos que a quantidade de gordura você precisa por dia, e assim como os antagonistas a estas gorduras Agora nos concentramos nas supostamente boas e gorduras saudáveis. Estes se referem aos dois tipos de gorduras insaturadas que existem: E, da mesma forma que anteriormente: Estas gorduras têm a característica de ser menos estáveis do que as gorduras saturadas, e cada vez mais que as poli-insaturadas, assim, este ponto intermediário dão alguns benefícios... Read more

Alimentos saudáveis para dormir melhor e para treinar melhor


Escolha os alimentos certos para ajudá-lo a dormir melhor e se recuperará melhor para treinar mais forte. A grande maioria dos atletas de elite dormem até 12 horas por dia, já que há evidências de que melhora a recuperação muscular, ligamentosa, articular, etc., Além disso, as pessoas que dormem pouco têm risco de desenvolver obesidade. Read more

10 alimentos para conseguir o sucesso no esporte


A cozinha mediterrânea não é apenas uma das dietas mais saborosas do mundo, mas também graças a uma grande variedade de deliciosos ingredientes frescos também é um dos mais saudáveis. Certifique-se de incluir alguns desses alimentos em sua dieta. Os tomates vermelhos brilhantes obtêm sua cor, graças a um antioxidante chamado licopeno. Várias pesquisas têm associado as dietas com uma abundante ingestão de tomates com as taxas de câncer mais baixas. A Refrigeração dos tomates diminui o seu sabor, assim, que armazena os tomates frescos, à temperatura ambiente. Beber quantidades moderadas de álcool... Read more

Técnicas para controlar o desejo de comer


Comer é um dos grandes prazeres da vida, e às vezes, só de ver ou sentir o cheiro de comida a nossa sensação de fome aumenta. Pode ser um sentimento muito comum em muitas pessoas a ter vontade de comer constantemente, por vezes, de forma justificada, como quando fazemos desporto regularmente e geramos um gasto de energia superior ao habitual, mas em outros casos, esta ânsia por consumir alimentos pode se transformar em algo patológico e perigoso. Por isso é muito importante gerar em nosso organismo métodos de controle do apetite, educando para o nosso corpo através do acompanhamento de uma... Read more

Alimentos para tonificar os músculos


Se você quiser um corpo esbelto, o exercício é vital, mas tão importante quanto o que você come. Quando você tem que decidir que alimentos comer para tonificar os músculos, é necessário ter em conta as exigências nutricionais e as necessidades de todo o corpo, e manter uma dieta balanceada que mantenha a sua energia para fazer exercício, ajudar o corpo a queimar gordura e oferecer muitas vitaminas e minerais. Proteínas Ao fazer exercício para tonificar os músculos, os tecidos quebram as proteínas e os reconstroem, para que as proteínas é o ingrediente essencial para este processo. As pessoas... Read more

Que alimentos evitar a retenção de líquidos


O equilíbrio osmótico no organismo é muito regulada, de forma a evitar que as células e os tecidos que contenham excessivamente baixa ou alta concentração de sal.A retenção de líquidos ocorre quando uma pessoa ingere muito sal, o que, por sua vez, requer que o corpo retenha água em excesso para manter o equilíbrio osmótico adequado. A retenção de líquidos e, a longo prazo, pode causar pressão arterial alta, ou hipertensão, que por sua vez pode conduzir a distúrbios prejudiciais, tais como doenças do coração. Evitar os alimentos que causam a retenção de líquidos pode ajudar a manter uma pressão... Read more