Maximizar a queima de gordura. Parte 1


Mesmo que você acabou de terminar o verão, e com ele a "operação biquíni", onde todo o mundo se acabava de algum trabalho de meses, muitas pessoas (onde me incluo) comece a planejar desde já, a de 2014. Por isso decidi escrever-lhes uma série de artigos onde agruparé dicas para que em um tempo relativamente curto possais estar mais perto do corpo que estais procurando. Este é um dos fatores que mais alteram para a hora de fazer uma dieta, onde vemos dietas cujos percentuais de carboidratos são 60%, outros onde se adoptem as keto-diet com 5-10%, etc. Na minha opinião, a maioria das recomendações... Read more

Emagrecimento com os frutos secos


Na Universidade de Loma Linda (Califórnia) demonstraram que aqueles que levam uma dieta baixa em calorias e alta em gordura (até 40% das calorias totais), cuja origem, em sua maioria, é de amêndoas, perderam em 24 semanas mais gordura corporal e diâmetro de cintura do que aqueles que tomaram as mesmas calorias, mas com menos quantidade de gordura. Os pesquisadores asseguram que o segredo para emagrecer e manter-se saudável é mudar os carboidratos por gorduras vegetais como as que se encontram nos frutos secos. Por isso, é aconselhável consumir nozes, avelãs e amêndoas, uma vez que as invest... Read more

A importância da Vitamina D


A vitamina D é um membro de um grande grupo interativo de nutrientes e hormônios que se ocupam constantemente de manter em bom estado os ossos O papel fundamental desta vitamina é assegurar que há sempre suficientes minerais no sangue para nutrir a estrutura óssea. O cálcio é indispensável para todas as células do corpo e para chegar a casa e se vale da circulação sangüínea. O esqueleto serve como um grande depósito de cálcio do que se pode lançar mão, se este elemento falha na dieta. Para que o cálcio aumenta no sangue, este deve ser extraído de alimentos no trato digestivo, do esqueleto ou... Read more

Vegetarianos, atletas e fumantes precisam de mais vitaminas


Existem certos setores que vão precisar de mais quantidades de vitaminas e minerais específicos por seus hábitos de vida. É por isso, que as pessoas com dietas desequilibradas, vegetarianos, fumantes e desportistas são algumas das pessoas que podem precisar de um "extra" de vitaminas e minerais. Uma dieta vegetariana cuidadosamente monitorada e bem planejada pode dar uma boa nutrição. As recomendações de alimentação variam com o tipo de dieta vegetariana. Para as crianças e adolescentes, estas dietas devem ser planejadas com cuidado, já que pode ser difícil obter todos os nutrientes necessários... Read more

Fontes naturais de creatina e taurina


Informação geral A creatina e a taurina tem recebido muita publicidade nos últimos anos, devido ao seu uso como suplemeno nutricional para o rendimento desportivo e, devido à sua inclusão na maioria das bebidas energéticas. Tanto a creatina como a taurina estão disponíveis em alguns alimentos. A creatina A creatina é produzida naturalmente no corpo. A creatina é criado no rim, fígado e o pâncreas, onde é sintetizada por aminoácidos e, em seguida, é transportada por todo o corpo através da corrente sanguínea para os músculos. A grande maioria da creatina é armazenada no músculo esquelético.... Read more

Noni, fruta, com grandes benefícios para a saúde


O Noni, também conhecido pelo nome científico de Morinda citrifolia", é cultivado em climas tropicais, como as ilhas da Polinésia, o norte da Austrália, Porto Rico e as Ilhas Virgens dos estados unidos.EUA e tem sido usado durante séculos pelas ilhas do Pacífico, por seus benefícios para a saúde. O noni não se come frequentemente como uma fruta, já que é macio e tem um odor desagradável. Com maior freqüência é consumido como suco de fruta, embora algumas partes da fruta, tais como as folhas e a polpa, também se sabe que têm propriedades curativas. Noni fruta é rica em fibras, carboidratos e... Read more

Alimentos que estimulam a produção de colágeno para a pele


Qual é o segredo para ter uma pele jovem? O colagénio Esta proteína do tecido conjuntivo fornece suporte e firmeza aos tecidos do corpo, especialmente na pele. À medida que envelhecemos a produção de colágeno diminui, reduzindo a sua firmeza. A redução da degradação do colágeno e o aumento de seu fornecimento é fundamental para a redução das rugas. Além de usar cremes anti-rugas, uma dieta rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno pode ajudar a sua causa. O colágeno dá à pele sua textura suave e elasticidade. Há outros fatores que a parte da passagem do tempo podem atrasar a produção... Read more

Os minerais e a contração muscular


Seus músculos se contraem cada vez que te moves, e o processo começa quando os músculos recebem o sinal do cérebro. Para um funcionamento muscular adequado, não só é necessário obter proteína suficiente para construir os músculos e calorias para estimular as contrações, mas também os minerais permitem que se produza as contrações. Cálcio O cálcio é essencial para a ativação das enzimas que causam a contração muscular. Boas fontes de cálcio são os cereais, leite, queijo, iogurte e sucos. Escolha laticínios com gordura ou sem gordura para limitar a ingestão de gorduras saturadas, que estão pr... Read more

Aprenda a modificar o IG dos alimentos em função do seu objetivo


Antes de começar, é fundamental que noteis esses posts de nossos companheiros, para entender o que é o índice glicémico e a sua importância: Importância do IG Não Importa o tipo de carboidrato? Para que os amidos de os carboidratos sejam absorvidos e passam para a circulação sanguínea, têm que ser transformados em glicose. As enzimas digestivas (α-amilasas principalmente) são as que fazem esse trabalho. O grão de amido é formado por dois tipos de componentes moleculares: amilosa (mais resistente à digestão) e a amilopectina (mais fácil de digerir). A proporção de amilosa com relação a amilo... Read more

As vitaminas (I)


As vitaminas são substâncias essenciais para o metabolismo e necessárias para obter uma boa saúde e para o bom funcionamento do corpo. Devemos incluí-las diariamente na alimentação, já que nosso organismo não pode sintetizar a vitamina D, seria uma exceção) e assim poder evitar deficiências. Embora não produzem energia, sem eles, o organismo não pode explorar os elementos construtivos e energéticos fornecidos por meio da alimentação, isto é, o que nos ajuda a transformar os alimentos em energia e é por isso que temos de recorrer a elas, quando nos sentirmos cansados ou sem forças. Podemos c... Read more