O que deve comer um atleta de desempenho?


Muitos atletas pensam que precisam de altas doses de proteína para alimentar os seus músculos, mas, no entanto, de acordo com a documentação, não é de todo verdade. E isso vai ser por causa da exclusão, em parte, da quantidade de hidratos de carbono necessária para suprir as necessidades calóricas dos atletas, e assim como o corte de calorias provenientes deste macronutriente. Nos primeiros momentos deste processo, o aspecto que se alcança é uma redução do peso, mas que é a consequência da perda de água e a depleção de glicogênio. Simplesmente, sem o glicogênio necessário, armazenado em nossos... Read more

La dieta de Rock (Dwayne Johnson)


Quem não conhece o The Rock (Dwayne Jonhson), o protagonista de filmes como "O rei scorpion" ou "Fast And Furious", entre outros, e 10 vezes campeão de luta livre: 8 vezes vencedor WWF e 2 da WCW, com uma altura de 1,96 m e uma corpulência que, se você viu uma vez, certamente não esquecerá (e menos ao seu apelido tão bem escolhido). Pessoalmente sinto predileção por este personagem, se bem que não é santo de minha devoção, como ator, sua imagem e seu humor é algo que eu gosto, mas acima de tudo o que eu mais gosto é a sua forma de entender as musculação, irradiando uma motivação que poucos... Read more

Alimentos que melhoram a circulação sanguínea


A celulite e as varizes, cãibras noturnas ou a frieza habitual de pés e mãos são sintomas reconhecidos de uma circulação sanguínea inadequada. As paredes dos vasos sanguíneos podem saturar-se ou perder elasticidade (e, portanto, fluidez) por causa de fatores alheios, como o calor, mas a alimentação é um foco comum de distúrbios circulatórios. Por esta razão, é conveniente cuidar dela. Os efeitos positivos de uma dieta equilibrada afetam todo o organismo, incluindo o próprio fluxo sanguíneo. A ingestão de alimentos repercute de forma significativa na saúde, por isso é melhor conhecer as prop... Read more

Informação nutricional dicas. Parte 1


O seguinte artigo é sobre as pautas a levar a cabo para maximizar os sacrifícios que fazemos na sala de musculação, e é claro que queremos que nos concedam alguns resultados de acordo com o grande trabalho realizado. Dividimos os pontos a tratar em duas pequenas mini-guias, a forma de pequenas dicas ou comentários, com as quais espero que mejoréis, ou, pelo menos, enfoquéis o assunto a partir de uma outra perspectiva, a qual antes não conocíais ou não estava bem explicada. Pois com tudo isso, vamos lá! A citrulina malato é um suplemento bastante subestimado. Pode chegar mesmo a elevar os níveis... Read more

Dieta equilibrada, saúde e nutrição


Uma dieta equilibrada que inclui diversos e saudáveis alimentos é a chave para promover uma boa saúde. Afinal de contas, nós somos o que comemos. As investigações continuam para provar que comer comida saudável promove uma boa saúde e os hábitos alimentares pouco saudáveis levam a um corpo doente. Os alimentos contêm nutrientes vitais que ajudam a função metabólica do corpo. Não obstante, a falta de consumo destes nutrientes na alimentação ou o tipo errado de alimentos leva a uma acumulação de toxinas no corpo, dando origem a doenças crônicas a longo prazo. Uma dieta nutritiva garante o bem-estar... Read more

Alimentos saudáveis para aumentar a sua energia


Informação geral Se você tiver problemas para se levantar pela manhã, você tem uma recaída, a meio da tarde ou você tem problemas para manter-se acordado, sobretudo durante a volta para casa depois do trabalho, você pode procurar maneiras naturais para aumentar seus níveis de energia. Embora a fadiga pode ser causada por muitas coisas, uma das principais é consumir uma dieta saudável. Tomada alimentos específicos para aumentar a energia. Farinha de aveia Se você precisa de energia para começar bem o dia, é difícil escolher um café da manhã melhor do que a farinha de aveia. A farinha de aveia... Read more

Proteínas de boa qualidade


O nosso corpo necessita diariamente de uma determinada quantidade de proteínas de qualidade para funções básicas, como o crescimento ou a formação e regeneração das células. Por um lado, existem alimentos como o peixe, os ovos e os laticínios, que trazem muito mais proteína do que o outro nutriente, além de apresentar um elevado valor biológico. Estes são classificados como proteínas de boa qualidade, ou, também, como proteínas limpas. Por outro lado, existem alimentos como os cereais, os legumes (exceto soja), frutos secos e que não atingem a qualidade ou o valor biológico dos anteriores.... Read more

Reflexão sobre a dieta e o treino II


Olá a tod@s, este artigo é a segunda parte de "Reflexão sobre a dieta e o treino", portanto, continuando com este tema, vou fazer uma descrição de um dos principais problemas que as pessoas, de forma geral, está na hora de perder peso, e é o fato de por que falham as dietas. Para o texto em questão, apresentarei alguns conceitos-chave, essenciais para o entendimento de como funciona todo este "telhado", isto é, o complexo sistema digestivo humano...a par de uma explicação, espero que encontre amena. Começamos, pois, com isso: O corpo humano é uma máquina perfeita de auto-regulação (definição... Read more

A verdade científica do hidrolisado de carne de bovino na suplementação esportiva (II)


Importante ler e compreender "grosso modo" a 1ª PARTE: Hidrolisado de carne de bovino (I) 2ª PARTE Atualmente, a indústria dos suplementos alimentares é uma rede tanto proteína de carne de vaca como outros tipos de proteína (whey, caseína, soja, etc...), ou seja, a fracionado em pequenas cadeias de aminoácidos, denominadas peptídeos. Este processo imita nossas próprias ações digestivas, fazendo com que seja uma excelente maneira de processar as proteínas. Vários estudos mostraram que os hidrolisados de proteínas que contêm, principalmente, di e tripeptídeos são absorvidos mais rapidamente que... Read more

O melhor momento para consumir hidratos de carbono


Os hidratos de carbono constituem uma das principais fontes de energia da nossa alimentação, juntamente com as gorduras e as proteínas, apesar de muitas vezes são identificados como alimentos manipulados causadores do aumento de peso nas pessoas. No entanto, devem ser uma das bases de nossa dieta e um complemento fundamental na alimentação de qualquer atleta, mas devemos saber quando consumir hidratos de carbono, além de controlar as quantidades e qualidades deste tipo de nutrientes. Uma opção saudável e estimulante seria incluir cereais integrais no nosso pequeno-almoço e complementar esta... Read more