Vegetarianos, atletas e fumantes precisam de mais vitaminas


Existem certos setores que vão precisar de mais quantidades de vitaminas e minerais específicos por seus hábitos de vida. É por isso, que as pessoas com dietas desequilibradas, vegetarianos, fumantes e desportistas são algumas das pessoas que podem precisar de um "extra" de vitaminas e minerais. Uma dieta vegetariana cuidadosamente monitorada e bem planejada pode dar uma boa nutrição. As recomendações de alimentação variam com o tipo de dieta vegetariana. Para as crianças e adolescentes, estas dietas devem ser planejadas com cuidado, já que pode ser difícil obter todos os nutrientes necessários... Read more

Fontes naturais de creatina e taurina


Informação geral A creatina e a taurina tem recebido muita publicidade nos últimos anos, devido ao seu uso como suplemeno nutricional para o rendimento desportivo e, devido à sua inclusão na maioria das bebidas energéticas. Tanto a creatina como a taurina estão disponíveis em alguns alimentos. A creatina A creatina é produzida naturalmente no corpo. A creatina é criado no rim, fígado e o pâncreas, onde é sintetizada por aminoácidos e, em seguida, é transportada por todo o corpo através da corrente sanguínea para os músculos. A grande maioria da creatina é armazenada no músculo esquelético.... Read more

Noni, fruta, com grandes benefícios para a saúde


O Noni, também conhecido pelo nome científico de Morinda citrifolia", é cultivado em climas tropicais, como as ilhas da Polinésia, o norte da Austrália, Porto Rico e as Ilhas Virgens dos estados unidos.EUA e tem sido usado durante séculos pelas ilhas do Pacífico, por seus benefícios para a saúde. O noni não se come frequentemente como uma fruta, já que é macio e tem um odor desagradável. Com maior freqüência é consumido como suco de fruta, embora algumas partes da fruta, tais como as folhas e a polpa, também se sabe que têm propriedades curativas. Noni fruta é rica em fibras, carboidratos e... Read more

Alimentos que estimulam a produção de colágeno para a pele


Qual é o segredo para ter uma pele jovem? O colagénio Esta proteína do tecido conjuntivo fornece suporte e firmeza aos tecidos do corpo, especialmente na pele. À medida que envelhecemos a produção de colágeno diminui, reduzindo a sua firmeza. A redução da degradação do colágeno e o aumento de seu fornecimento é fundamental para a redução das rugas. Além de usar cremes anti-rugas, uma dieta rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno pode ajudar a sua causa. O colágeno dá à pele sua textura suave e elasticidade. Há outros fatores que a parte da passagem do tempo podem atrasar a produção... Read more

Os minerais e a contração muscular


Seus músculos se contraem cada vez que te moves, e o processo começa quando os músculos recebem o sinal do cérebro. Para um funcionamento muscular adequado, não só é necessário obter proteína suficiente para construir os músculos e calorias para estimular as contrações, mas também os minerais permitem que se produza as contrações. Cálcio O cálcio é essencial para a ativação das enzimas que causam a contração muscular. Boas fontes de cálcio são os cereais, leite, queijo, iogurte e sucos. Escolha laticínios com gordura ou sem gordura para limitar a ingestão de gorduras saturadas, que estão pr... Read more

Aprenda a modificar o IG dos alimentos em função do seu objetivo


Antes de começar, é fundamental que noteis esses posts de nossos companheiros, para entender o que é o índice glicémico e a sua importância: Importância do IG Não Importa o tipo de carboidrato? Para que os amidos de os carboidratos sejam absorvidos e passam para a circulação sanguínea, têm que ser transformados em glicose. As enzimas digestivas (α-amilasas principalmente) são as que fazem esse trabalho. O grão de amido é formado por dois tipos de componentes moleculares: amilosa (mais resistente à digestão) e a amilopectina (mais fácil de digerir). A proporção de amilosa com relação a amilo... Read more

As vitaminas (I)


As vitaminas são substâncias essenciais para o metabolismo e necessárias para obter uma boa saúde e para o bom funcionamento do corpo. Devemos incluí-las diariamente na alimentação, já que nosso organismo não pode sintetizar a vitamina D, seria uma exceção) e assim poder evitar deficiências. Embora não produzem energia, sem eles, o organismo não pode explorar os elementos construtivos e energéticos fornecidos por meio da alimentação, isto é, o que nos ajuda a transformar os alimentos em energia e é por isso que temos de recorrer a elas, quando nos sentirmos cansados ou sem forças. Podemos c... Read more

Pregos de temporada, fonte de vitaminas e minerais


Com a chegada da primavera, o mercado está cheio de frutas e legumes da época, que além de seu grande sabor e de todos os benefícios que eles trazem à saúde, encontram o seu momento de melhor qualidade e o melhor preço nessa época do ano. Entre eles encontram-se os espargos, um vegetal da primavera, que atinge seu melhor momento nos meses de abril e maio e que traz elementos fundamentais para a nossa dieta ao representar uma grande fonte de vitaminas e minerais. No mercado, podem ser encontrados três variedades de espargos, brancos, verdes e trigueros ou silvestres, que oferecem várias opções... Read more

Quatro motivos para incluir a vitamina C na dieta


Há que se observar que a maioria dos aspirantes a fisioculturistas não têm em conta a importância da Vitamina C para o sucesso de sua rotina de treinamento. É necessário prestar a devida importância à vitamina C, já que é a vitamina mais estudada em esportes e mostrou-se muito útil para os fisioculturistas. Quando falamos de radicais livres, nós nos referimos a moléculas instáveis, pelo fato de seus átomos possuírem um número ímpar de elétrons.Para atingir a estabilidade, estas moléculas reagem com o que encontram a seu passo para roubar um elétron. Uma parte do oxigênio que respiramos se t... Read more

Importância do pH: saúde, desempenho esportivo e nutrição


pH é a abreviação de "potencial de hidrogênio". É o grau de concentração de íons hidrogênio em uma substância ou solução. O pH do corpo é muito importante, já que controla a velocidade das reações bioquímicas do nosso próprio corpo. O pH é medido em uma escala de 1 a 14, que reflete a acidez de uma substância: Para garantir o bom funcionamento dos processos metabólicos e o transporte de oxigênio para todos os órgãos, o corpo precisa de que o pH do sangue está em um estado neutro (entre 7,34-7,45). O excesso de ácido no corpo cria um ambiente em que se favorece a decomposição celular, debilitando... Read more